Qual é a aparência dos anjos? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Qual é a aparência dos anjos?

Na aparência física, os anjos não estão limitados às auréolas e roupas brancas com as quais geralmente são retratados nas pinturas clássicas. Uma vez que são espíritos, podem assumir formas e aparências variadas. 

Podem tomar a forma humana, como os mensageiros que comeram com Abraão e posteriormente foram confundidos com homens pelos moradores de Sodoma (Gn 18-19; compare com Hb 13:2; Ez 9).11 Eles também aparecem com outras formas.


Os querubins vistos por Ezequiel tinham asas com muitos olhos e quatro faces: uma de homem, uma de leão, uma de águia e uma de querubim (Ez 10:12-14).12 Em outras ocasiões eles têm asas, o que pode significar que a verdadeira habitação deles é o céu, não a terra (Is 6:2; Zc 5:9). Eles usam vestes brancas ou resplandecentes (Mt 28:3; Mc 16:5; At 1:10; Lc 24:4,5; At 10:30). Às vezes usam cintas de ouro (Ap 15:6; compare com 2 Macabeus 10.29-30). Essas vestimentas representam a pureza, a santidade e a glória dos anjos.

 

💥 Os anjos aparecem em diferentes tamanhos.

Alguns têm o tamanho dos humanos, enquanto outros são suficientemente enormes para colocar um pé na terra e outro no mar (At 1:10-11; Ap 10:1-2).

 

Numa tradição judaica, um anjo chamado Metatron (que no texto parece ser Enoque de Gênesis 5:24) supostamente tem o tamanho da terra, com 365 000 olhos e 72 asas - cada uma grande o bastante para cobrir todo o mundo! (3 Enoque 9)

 

Outro anjo, chamado Hayliel, poderia engolir a terra toda de uma só vez (3 Enoque 20.2), enquanto o anjo ‘Opanni’el é tão alto que é preciso uma jornada de 2 500 anos para cobrir toda a sua altura (3 Enoque 25.1-4).

Aparentemente tais exageros reforçam os significados simbólicos — o poder dos anjos é enfatizado.


💥 Não há anjos infantis na Bíblia. Embora os querubins sejam frequentemente retratados nas artes como bebês nus e de cabelos encaracolados, não encontramos descrições assim nas Escrituras. Entretanto, desde que os anjos são seres espirituais, podem aparecer de qualquer tamanho ou forma permitidos por Deus.

💡 Saiba mais:

Anjos são filhos de Deus?

Anjos na Declaração das Assembleias de Deus

Os Crentes em Relação aos Anjos

📝 SUBSÍDIOS | 🔥 ADULTOS | 📚 ARTIGOS | 💢 JOVENS

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos, Vídeos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Post Bottom Ad