6 Maneiras pelas quais a Igreja se torna hipócrita - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

6 Maneiras pelas quais a Igreja se torna hipócrita

Hipócrita é alguém que age de forma diferente de suas crenças declaradas. Em certo sentido, somos todos hipócritas porque nenhum de nós vive de acordo com nossos próprios padrões.

 

Todos nós já ouvimos as afirmações sobre como a igreja está cheia de hipócritas. É fácil rejeitar essas reclamações como injustas. Não deveríamos.

 

Sua atitude e ações devem corresponder à sua crença. Jesus expressou preocupação com a hipocrisia religiosa. Em Mateus 6 e Lucas 11, Ele denuncia doadores hipócritas, orações hipócritas, jejum hipócrita e julgamento hipócrita, entre outros. Jesus estava cansado da falsa piedade dos Fariseus, especificamente como eles usaram a religião para alavancar o poder.

 

A hipocrisia cristã ocorre quando você se torna a prioridade sobre Deus. Frequentemente, a hipocrisia é uma acusação dirigida a uma pessoa em particular. Mas as igrejas podem se tornar hipócritas e cultivar uma cultura de hipocrisia como organização. Como isso acontece?

 

1. A igreja se fixa nas preferências externas e não na devoção interna.

Este tipo de hipocrisia ocorre quando elevamos nossas preferências ao nível das Escrituras e reduzimos as preferências dos outros ao nível do pecado. As preferências da igreja nunca salvaram ninguém. Vamos manter o principal FOCO.

2. A igreja se apaixona pelo compromisso, mas negligencia as pessoas.

Jesus condena os fariseus por amarem mais o que estão fazendo do que o que fazem. Eles amam o sistema mais do que as pessoas a quem deveriam servir. Compromisso é importante. Compromisso que negligencia as pessoas é hipocrisia.

 

3. Os líderes da igreja buscam proeminência religiosa em vez do serviço humilde.

Os líderes da igreja que se alimentam da atenção de outros enfrentarão a tentação de elevar seus próprios nomes acima do de Cristo. Servir as pessoas de uma forma que glorifique a Deus requer humildade.

 

4. A igreja oculta padrões duplos com regras religiosas artificiais.

Seguidores bem-intencionados podem ser levados à hipocrisia. Regras artificiais podem esconder padrões duplos, mas também confundem a mensagem do evangelho.

6. A igreja acrescenta ao Evangelho para sobrecarregar as pessoas.

A religião se torna uma barreira para a salvação quando a igreja adiciona regras ao Evangelho como um pré-requisito para a salvação. Nada é mais hipócrita do que sobrecarregar as pessoas com o falso evangelho do legalismo. Quando a salvação é um alvo móvel, a igreja se torna um veículo de opressão.

 

Um dos principais antídotos para a hipocrisia é a cultura do arrependimento. Quando as pessoas vivem o arrependimento, a hipocrisia se torna um problema muito menor na igreja.

 

Francamente, neste lado do Céu, uma igreja perfeita seria um fardo esmagador. Você a arruinaria no momento em que se filiasse! Você não precisa de uma igreja perfeita. Você precisa de um Salvador perfeito. A Igreja é chamada para ser autêntica.


FONTE: SUBSÍDIOS DOMINICAL, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIANPOST | ATUALIZADO: SÁBADO, 2 DE OUTUBRO DE 2021


VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Post Bottom Ad