Pastor teria cometido SUICÍDIO e Líderes evitam falar sobre o assunto

Pastor Quinnzhahn Barnes

Em 19 de outubro de 2021, morreu o pastor Quinnzhahn Barnes, no Texas, Estados Unidos, porém as circunstâncias que envolveram a morte do pastor não foram reveladas com clareza, mas algumas pistas demostram que o pastor teria se suicidado.

 

A informação da morte do pastor foi divulgada em 20 de outubro de 2021, pelo seu filho, e dizia o seguinte:

 

“É com profunda tristeza que compartilhamos que nosso amado Quinnzhahn Barnes faleceu”. “Sabemos que Quinnzhahn, conhecido por muitos como 'Rodney Barnes',… impactou a vida de muitos e era amado localmente, em todo o estado e nacionalmente por causa de seu dom de cantar e pregar e também de seu humor e amor pelas pessoas.” [Quinstin James Barnes, o filho mais novo do falecido pastor]

 

Horas depois, quando a notícia da morte de Barnes se espalhou pela comunidade de pessoas que o conheciam, o choque sobre como ele morreu tornou-se aparente, mas ninguém ousou dizer como.

 

"Senhor tenha piedade! Isso me surpreendeu! Descanse bem Quinnzhahn Barnes, ”o Rev. Carl Frederick Hill da Evergreen Missionary Baptist Church no Alabama compartilhou no Facebook.

 

Walter Solomon, que lidera a Igreja Batista Missionária Bethel em Anniston, disse que estava "em total descrença". Sylvester Truss, pastor sênior da Igreja Batista Missionária Westside em Huntsville, Alabama, declarou: “Cara, este aqui é chocante”.

 

Nenhum dos pastores respondeu aos pedidos de entrevista do jornal The Christian Post.

 

No entanto, quando questionada especificamente se a morte de seu filho foi suicídio, a mãe de Barnes, Diane Barnes Motley, disse na terça-feira que ainda estava tentando aceitar o falecimento de seu filho. Ela disse ao CP (Christian Post) que sua causa oficial de morte ainda não era definitiva. Ele morreu com um tiro na cabeça, disse ela, recusando-se a mencionar a palavra suicídio.

 

Na quinta-feira, o Instituto de Ciências Forenses do Condado de Harris confirmou com a CP que o filho de Motley havia de fato morrido por suicídio. O pastor de 45 anos com um tiro fatal na cabeça.

 

Em um obituário que Motley compartilhou com jornal Christian Post sobre seu filho, ela disse "ele foi inspirado e consumido por sonhos e visões especiais sobre Deus" muito cedo na vida.

 

"Com a idade de 5 anos, sem o conhecimento da morte de um parente próximo que ocorreu durante a madrugada, ele teve um sonho com o Senhor", disse o jornal.

 

"Depois de se levantar mais tarde naquela manhã, ele contou aos familiares imediatos sobre seu sonho da noite anterior. Antes que sua mãe, o Dr. Motley pudesse lhe contar sobre o parente que acabara de falecer, ele insistiu em contar sua história primeiro. Ele então disse , 'Sonhei que o Senhor veio à casa de alguém na noite passada.' O Dr. Motley perguntou como ele sabia que era o Senhor. Ele respondeu: 'Moma, eu estava sentado no colo do Senhor' ", acrescentou o obituário.

 

Em seu serviço memorial de quase três horas realizado no Templo Evangelístico COGIC em Houston, liderado pelo Bispo Kirk Thompson, a vida de Barnes foi celebrada com boas lembranças enquanto seu corpo era visto em um caixão aberto.

 

“Eu realmente vou sentir falta do meu pai. Eu realmente amo ele. Me desculpe, eu realmente não falo muito, ”seu filho disse com um suspiro profundo. "Eu sei que ele está em um lugar melhor."

 

Sua filha, Ayana, cantou para ele.

 

Colette Joubert, do Evangelistic Temple COGIC, disse que ele era uma figura desproporcional na comunidade da Igreja de Houston.

 

“Ele estava associado a muitas igrejas aqui na área de Houston”, disse ela. “Ele era muito talentoso como músico e também como ministro”.

 

Embora ninguém próximo a Barnes tenha falado publicamente com jornal Christian Post sobre seu suicídio, o silêncio de amigos íntimos e familiares sempre foi uma resposta típica quando os pastores tiram suas vidas, já que os ensinamentos de muitas igrejas conservadoras desaprovam tais atos. 

* Grávida caída no chão Recebe Oração do Pastor Marcos Pereira

* Pastor da Igreja Metodista Unida se Veste de Drag Queen e gostou

* O Que Leva um Pastor a Suicidar-se?

* O suicídio à Luz da Bíblia

 

Fonte: Subsídios Dominical | Com informações: CHRISTIAN POST | Por: Leonardo Blair | Atualizado: 13 de novembro 2021

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:


Imagens de tema por gaffera. Tecnologia do Blogger.