Pastor da Igreja Metodista Unida se Veste de Drag Queen e gostou

 

Pastor Craig Duke

O pastor Craig Duke (Igreja Metodista Unida) participou das gravações do programa da HBO: "Nós estamos aqui". Ele se vestiu de Drag Queen e gostou da ideia!


“Foi uma experiência espiritual incrivelmente maravilhosa, revigorante, profunda e poderosa”, disse Duke ao Religion News Service.

 

Este serviço fazia parte de um programa de drag que foi ao ar na noite de segunda-feira no episódio de “ Nós estamos aqui ” na HBO. Este programa fazia parte de um programa de drag que foi ao ar na noite de segunda-feira (9/11/2021) no HBO.

 

“Bem-vindo à igreja”, disse o pastor Craig Duke antes de subir no palco.

 

Mas este não era o culto de domingo usual que Duke supervisiona como pastor principal da Igreja Metodista Unida de Newburgh. Não foi realizado dentro das paredes de sua igreja perto de Evansville, Indiana.

 

O reality show indicado ao Emmy segue os renomados artistas drag Eureka O'Hara, Shangela e Bob the Drag Queen enquanto viajam para pequenas cidades nos Estados Unidos, transformando moradores em drag queens. No mês de novembro, o show foi para Evansville - e para pastor Craig Duke.

 

Duke nunca tinha ouvido falar do programa da HBO antes de ser contatado pelo conselho do Pride de Evansville, perguntando se ele estaria interessado em participar.

 

Embora ele tenha atuado no teatro em sua juventude, ele disse, ele nunca atuou como drag - algo que ele descreveu como algo fora de sua zona de conforto.

 

No entanto, ele disse durante o episódio, ele sabia que havia pessoas LGBTQ em sua comunidade e queria aprender a ser “empático, não apenas simpático”. Ele também queria mostrar seu apoio à filha, que se assumiu há dois anos como pansexual.

 

Espero que seja uma ponte - para minha filha, para a igreja que sirvo, para a denominação que amo e para mim - e espero que minha voz se torne mais forte”, disse ele no programa.

 

Duke é pastor na Igreja Metodista Unida, que está atualmente em um impasse quanto à inclusão de seus membros LGBTQ, incluindo se os Metodistas Unidos LGBTQ podem ser ordenados e se o clero pode realizar casamentos do mesmo sexo.


Site: Subsídios Dominical | Com informações: RELIGION NEWS| | Atualizado: 11 de novembro de 2021

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Postar um comentário

0 Comentários