Pastor Adventista a Favor de Estupro entre os Cônjuges é Expulso! - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

Pastor Adventista a Favor de Estupro entre os Cônjuges é Expulso!

Pastor Burnett Robinson

A Igreja Adventista do Sétimo Dia removeu um pastor da cidade de Nova York que disse em um sermão no início deste mês que os maridos podem estuprar suas esposas.

Burnett Robinson, que serviu como pastor sênior da Igreja Adventista do Sétimo Dia Grand Concourse por nove anos, não é mais pastor na denominação, disse Kevin Lampe, consultor de comunicação da SDA.

Em 13 de novembro, Robinson pregou sobre as esposas que se submetem à liderança de seus maridos, quando disse: “Senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa”.

Um dia depois que o Religion News Service publicou uma história, a Associação da Grande Nova York da Igreja Adventista do Sétimo Dia colocou Robinson em licença administrativa. Na quarta-feira (24 de novembro), anunciou que Robinson havia renunciado. Lampe disse que Robinson não teria mais permissão para servir a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.


“A Associação dos Adventistas do Sétimo Dia da Grande Nova York reconhece que muitos foram profundamente prejudicados pelos sentimentos expressos por Robinson”, disse um comunicado . “As opiniões que ele expressou estão erradas e não são aceitas por nossa igreja. A violação e a agressão sexual de mulheres são crimes e devem sempre ser tratados como tal. Continuaremos a educar e aconselhar todos os pastores, alunos do seminário e funcionários a compreenderem plenamente que esse tipo de retórica é repugnante e inequivocamente inaceitável ”.


A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem 1,2 milhão de membros nos Estados Unidos e Canadá e mais no exterior.


O Grand Concourse, localizado no bairro do Bronx, é uma grande igreja com 977 membros. Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, os pastores são nomeados pela associação, um grupo regional de igrejas. Bancroft Daughma foi designado pastor interino do Grand Concourse.

 

No sermão de Robinson, uma pequena parte do qual é capturada em um vídeo do YouTube , ele parece estar pregando a partir de uma passagem da Carta do Novo Testamento aos Efésios, na qual o Apóstolo Paulo diz: “Esposas, submetam-se a seus próprios maridos, como para o Senhor. ”


No vídeo, Robinson diz: “Nesta questão de submissão, quero que saibam desde o início, senhoras, que depois que se casarem, não serão mais suas. Você é do seu marido. Você entende o que estou dizendo? Enfatizo isso porque vi no tribunal outro dia na TV uma senhora que processou o marido por estupro. E eu diria a vocês, senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa. Mas então ele foi legalizado.

* Pastor José Wellington Bezerra Foi Homenageado com ESTÁTUA em praça pública

* LIBERDADE DE CULTOS [PR. Silas Malafaia faz uma alerta aos líderes evangélicos]

* Lésbica teve uma filha através inseminação artificial, abandonou o homossexualismo se Converteu a Cristo

* Pastor da Igreja Metodista Unida se Veste de Drag Queen e gostou


Fonte: Subsídios Dominical | Com informações: RELIGION NEWS | Por: Yonat Shimron| Atualizado: 24/11/2021

VEJA TAMBÉM:

💡 Lições Bíblicas – Aqui

💡 Estudos Bíblicos – Aqui

💡 Artigos para Professores EBD – Aqui

💡 Notícias do Brasil e do Mundo – Aqui

📚 Veja nossos E-books - Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad