Que iremos fazer ao chegar ao Céu? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Que iremos fazer ao chegar ao Céu?

“Como será a nossa vida no Céu? O que passaremos a eternidade fazendo? A Bíblia entra em detalhes quanto a esse assunto?”

✍ VEJA TAMBÉM:

👉 O Futuro do Crente no Céu

👉 Novos Céus e Nova Terra

A resposta mais simples é que louvaremos, adoraremos, exaltaremos, prestaremos culto, glorificaremos, honraremos, engrandeceremos o Senhor eternamente. Mas, há pessoas que gostariam de saber se existe mais informações e explicações sobre o assunto. Então, vamos em frente.


O Céu onde os redimidos passarão a eternidade é obviamente o Novo Céu que será criado por Deus, que tomara o lugar do primeiro Céu (Ap 21.1). Esse Céu, claro, será diferente do antigo céu ou o universo com suas galáxias, constelações, planetas, estrelas etc. A Nova Jerusalém descera desse Céu de Deus, bem como o Tabernáculo de Deus, que indica a moradia ou habitação de Deus.

 

No Antigo Testamento, à vera presença shekinah do Senhor encontrava-se no Tabernáculo ou Tenda de Encontro. Enfim, o Céu, de Apocalipse 21.1-22.5, será o lugar onde haverá eterna comunhão entre Deus e todos os santos ou sua Igreja.

 

A atividade principal no Novo Céu será a de louvor e adoração ao nosso Criador, Redentor, Senhor e Rei. Será um culto eterno a Deus que nunca se tornará tedioso ou simplesmente repetições de aleluias, glórias e “Tu és digno, Cordeiro de Deus”, pois a majestade, a beleza e magnificência do Senhor nos

 

levarão a achar mais e mais motivos para o glorificar. Os atrativos da Sua glória produzirão em nós eternas razoes para o exaltar.

 

Haverá atividades no Céu, entre elas música e canções. Para não dizer que, também, haverá outros meios de cultuar a Deus. Quem sabe demonstraremos o nosso amor e a nossa gratidão a Ele através de dotes, criatividade, habilidades especiais etc. Não encontramos referências bíblicas específicas sobre essas possibilidades, mas o nosso louvor a Deus na Terra não deve apenas consistir do que praticamos num ambiente eclesial, mas, sim, através de outras demonstrações variadas do nosso ser a Ele.

 

A verdade é que não temos como compreender o conceito de eternidade, nem do passado nem do futuro, pois somos criaturas regidas pelo tempo e espaço. Nossas vidas neste mundo são limitadas, passageiras, e a ideia, ou melhor, a verdade do porvir é algo que não tem como ser explicado, pois é, em sua grande maioria, um mistério para nós.

O máximo que podemos oferecer agora são conjecturas ou explicações incompletas. Mas, penso que, quando sermos transformados em corpos gloriosos, o tempo e espaço não mais nos confinarão. Faremos parte dessa eternidade inimaginável e, como a noiva imaculado de Cristo, seremos “casados” com Ele e assim permaneceremos eternamente.

 

O fulgor, a majestade e a beleza do Trino Deus serão tão cativantes que as nossas preocupações de outrora desvanecerão.


Artigo: Pr. Richard Hoover

🔍PÁGINAS👇INDICADAS🔍

  • ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
  • SUBSÍDIOS BÍBLICOS
  • ESTUDOS BÍBLICOS
  • CURIOSIDADES BÍBLICAS
  • AUXÍLIOS PARA PROFESSORES EBD
  • FAZER PESQUISAS
  • Post Bottom Ad