A Transição de Yeshua para Jesus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

A Transição de Yeshua para Jesus

Saiba o origem do nome do Salvador Jesus Cristo.

A explicação sobre o nome "Jesus" (Ίησοϋν) como a forma grega de um nome hebraico é a seguinte:


1. Origem Hebraica

• "Jesus" é uma forma grega do nome hebraico "Yeshua" (ישוע), que por sua vez deriva de "Yehoshua" (יהושע). No contexto histórico e cultural, muitos nomes hebraicos foram transliterados para o grego, resultando em formas como "Iēsous."

2.    Significado do Nome

• O nome "Yeshua" tem significados associados, como "O Senhor é salvação" ou "Salvação do Senhor". Essa significância é mantida na forma grega "Iēsous" e, posteriormente, em diversas traduções do Novo Testamento.


3.    Uso no Novo Testamento

• A forma grega "Ίησοϋν" é encontrada nos manuscritos do Novo Testamento em grego. Esses documentos registram os ensinamentos, a vida e os eventos relacionados a Jesus de Nazaré, que é central para o Cristianismo.

Veja também:

- A Pedagogia de Jesus aplicada à Escola Bíblica Dominical

- O nome de Jesus significa “porco” e “cavalo”?

4.    Transliteração e Evolução Linguística

• A transliteração de nomes de uma língua para outra frequentemente resulta em variações fonéticas. A forma "Iēsous" é uma representação fonética do som do nome hebraico "Yeshua" no contexto do grego.


5. Importância Teológica

• O nome "Jesus" é altamente significativo, representando o Salvador e o Filho de Deus. Sua vida, ensinamentos, morte e ressurreição formam a base da fé cristã.


Portanto, "Jesus" é a forma grega do nome hebraico "Yeshua," usado nos textos do Novo Testamento para se referir a Jesus de Nazaré, o centro da fé cristã.

Este E-book é uma verdadeira fonte informativa para os novos e os veteranos professores de Escola Bíblica.


Post Bottom Ad