Cantor Evangélico deixou de ser PASTOR por causa de uma doença crônica

William Lee (Trip Lee)

O pastor William Lee Barefield (conhecido como Trip Lee), de 33 anos é marido e pai de três filhos. Ele revelou recentemente que  “se afastou” do pastorado devido a uma doença incurável.

William Lee, em entrevista Faithfully Magazine, revelou que sua batalha de 12 anos contra a síndrome da fadiga crônica tornou muito difícil para ele continuar servindo como pastor.

 

"Acho que [minha] vocação foi afetada por minha própria saúde e coisas que pareciam boas e para as quais me sinto chamado, não funcionam da maneira que eu esperava porque tenho uma doença que é a parte mais difícil de todas as partes de minha vida e as coisas nem sempre funcionam da maneira que eu acho que deveriam ou achei que iriam, mas, mesmo assim, estou apenas tentando ser fiel na temporada ”, disse Trip Lee.

 

ANTES DO PASTORADO

William Lee Barefield, antes de ser pastor já era um artista no meio gospel. Em 2005 ele rapidamente se tornou um nome familiar no hip-hop cristão.

 

Ele se afastou da música em 2012 para buscar treinamento como pastor. Desde então passou a pregar em várias conferências cristãs e pastorear congregações locais. Ele liderou a Cornerstone Church West End em Atlanta por quatro anos e, em 2019, tornou-se um jovem pastor na Concord Church em Dallas, Texas.

 

William Lee disse que é grato pelas oportunidades que teve de servir como pastor, acrescentando: "Eu amo a Igreja".

O DOENTE PREGANDO SOBRE CURA

Na Conferência Nacional de 2019 da Gospel Coalition,  pastor William Lee pregou sobre Mateus 8: 1-13 , uma passagem em que Jesus cura um leproso.

 

“Ler passagens como essas, para ser honesto, pode ser difícil para uma pessoa doente”, refletiu ele. “Porque parece tão fácil. Parece que 'apenas acredite e você será curado'. (…) Parece que a fé simplesmente cuida disso. Então, o que pode acontecer - e eu sei que não sou o único que tem uma doença ou que tem amigos e familiares que têm doenças - a pergunta pode ser: 'Por que Deus não está disposto a me curar?' Pode ser confuso, especialmente quando você tem um ensino falso que diz: 'Olha, se você está doente, é falta de fé. A fé sempre leva à cura. '”


No entanto, o artista afirmou sua fé em Cristo e sua capacidade de curar.


“Se quisermos apresentar nosso quebrantamento a Jesus ... a questão nunca é sobre a capacidade de Deus”, disse Lee. “É uma questão de saber se está ou não na vontade Dele. É assim que devemos levar nosso quebrantamento a um Salvador tão incrível quanto o nosso - com a mão aberta, dizendo: 'Eu sei que você pode. Estou perguntando se você vai.


Segundo William Lee, ele planeja continuar criando música. Seu novo single é intitulado “You Got It.

SOBRE DOENÇAS E CURAS – CLIQUE E VEJA:

A Maravilhosa Cura Divina

A cura divina nos dois testamentos bíblicos

A Cura Divina

O Sofrimento dos Justos



Fonte: Subsídios Dominical | Com informações: CHRISTIANPOST | Por: Jeannie Ortega Law | Atualizado: 13/12/2021

 


Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !