O LÍDER DE LOUVOR DE SUA IGREJA ANDA ESGOTADO? Veja as 6 dicas para ajudar o líder da equipe de louvor - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O LÍDER DE LOUVOR DE SUA IGREJA ANDA ESGOTADO? Veja as 6 dicas para ajudar o líder da equipe de louvor

O esgotamento na comunidade de líderes de louvor não é incomum. Na verdade, é quase a norma.

Louvor e Adoração

Músicas sacras dão espaços ao profano

Louvando a Deus de Maneira Eficiente

A disciplina da Adoração Cristã


Quantas vezes você já foi a uma conferência de adoração em que a mensagem era algo como: “Sabemos que você está esgotado. Essa conferência é uma chance para você se recarregar ”? Precisamos de mais do que uma recarga. Precisamos de uma mudança de paradigma.

 

Venho liderando a adoração há mais de 25 anos e, embora vivesse em um ciclo constante de voluntariado / esgotamento / abandono / recuperação, encontrei um ritmo diferente que manteve a adoração como uma expressão de alegria para mim. Aqui estão cinco coisas que aprendi que me impedem de cair.

VEJA TAMBÉM:

O real significado da adoração e do louvor

Modismos na adoração e no louvor

O Louvor a Deus

1. MANTENHA UMA PERSPECTIVA CORRETA

A perspectiva errada leva a pensamentos errados. O pensamento errado leva a hábitos errados. Algumas perspectivas erradas que tive são acreditar que “adorar” dependia de mim (não é), acreditar que quando eu cumprir o "X " , terei alcançado a linha de chegada. Mas não há linha de chegada. Acreditar na excelência significa perfeição, mas não é. A lista continua.

 

2. COMPREENDER MINHA IDENTIDADE COMO FILHO DE DEUS AJUDOU MUITO A CORRIGIR MINHA PERSPECTIVA

 

Adoração não depende de mim; o Espírito Santo trabalha apesar de mim. É um grande presente que ele me deixe fazer parte disso. Nada do que eu realizo soma a nada comparado a conhecer a Cristo e não há fim para isso. O elogio das pessoas é bom porque estou fazendo o meu melhor para servi-las, mas não é a medida do meu sucesso . A habilidade técnica é ótima, mas algumas das minhas melhores sessões de liderança de louvor foram crivadas de erros.

 

3. SEJA CRIATIVO

Você não se juntou à equipe de louvor para fazer parte da maior banda cover do mundo. Tocar os mesmos arranjos das mesmas músicas com os mesmos sons pode se tornar uma tarefa sem sentido. Claro, às vezes é uma necessidade, mas injetar inspiração em seu set é uma forma de continuar gostando.

Talvez você reorganize completamente uma música em um estilo diferente. Talvez você altere o setlist para permitir mais espaço para improvisação. Talvez você aprenda uma nova música . Talvez você combine as escrituras, a música e os recursos visuais para criar uma peça multimídia para meditação. Ser intencional sobre a música que você está criando é uma ótima maneira de se manter inspirado e isso é o oposto de esgotamento.

 

4. ENCHA O POÇO – ENCHA A SUA VIDA DO ESPÍRITO SANTO!

Você não tem nada a oferecer se seu tanque estiver sempre vazio. Como você pode levar uma vida de adoração pública se não leva uma vida privada? Antes de prosseguir, passo um tempo em oração contemplativa e adoração. Esperar em Deus, ouvir a Sua voz e oferecer louvor e gratidão é a parte mais importante da minha manhã, porque é o poço de onde tudo o mais é tirado. Reserve um tempo para encher o poço.

 

5. CONFIE NA SUA EQUIPE

Delegar não é fácil. O que reconheci é que assumir toda a responsabilidade sozinho, na verdade, impede meu time de crescer. Quando estou disposto a compartilhar o trabalho (e quero dizer tudo, não apenas coisas chatas!), Minha equipe assume mais responsabilidade e ganha confiança. Pode me deixar um pouco ansioso para deixar ir, mas não se compara à ansiedade de assumir tudo sozinha. Como meu ex-colega costumava dizer: “Se você fizer isso sozinho, você merece fazê-lo sozinho”.

 

6. SUBA

Se você for um piloto habilidoso, reconhecerá quando o avião está caindo e parará antes de cair. Eu ainda me esforço demais às vezes. Ainda fico fora do centro, mas a beleza de ficar saudável é que você ganha a capacidade de reconhecer quando está ficando doente. Não continue voando para o chão. Observe os sinais antes de entrar em modo de crise. Faça o check-in com você mesmo.

 

Quando foi a última vez que você passou algum tempo em adoração fora do palco? O que você está fazendo para se manter inspirado ? Por que você está tão deprimido depois de um período difícil de adoração? Lutar nessas áreas pode ser um aviso de que o avião está caindo.

 

Liderar a adoração é um grande privilégio. Se o esgotamento é uma parte regular do seu ritmo de adoração, é hora de encontrar um novo ritmo. Comece enchendo o poço . O Espírito Santo tem um jeito de iluminar coisas que nem sabemos que estão vivendo nas trevas. Lembre-se de que nem tudo depende de você. Entre na sua fonte e descubra que Ele é tudo de que você precisa.

 

Artigo: Jason Houtsma – Músico e Professor.

Post Bottom Ad