FANTASMAS não existem. Mas existe algo muito pior que é real! - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

FANTASMAS não existem. Mas existe algo muito pior que é real!

Se você acredita em fantasmas, odeio estourar sua bolha, mas eles não existem. E por fantasma, estou usando a definição tradicional de uma pessoa que morreu e está se manifestando de alguma forma para os vivos, seu espírito estando preso entre esta vida e a próxima.

VEJA TAMBÉM: Pastor revela o pacto que fez com Mulher misteriosa para ter Fama e dinheiro – Acesse Aqui

 

Em 2015, o canal a cabo Lifetime lançou uma série, chamada I was Possessed , que narrava casos de possessão demoníaca relatada. Quando eu vi, presumi que seria nas mesmas linhas de todos os outros programas de caçadores de fantasmas. Acontece que me surpreendeu.

 

Não vou dizer que acredito que todos os casos que documentaram eram legítimos. [1] Mas o que posso dizer é que, dada a pequena experiência que tive nessa área, vários casos seguiram o mesmo padrão que encontrei.

 

Uma pessoa sem histórico de instabilidade mental muda-se para uma residência onde alguma forma de atividade ocultista era habitualmente realizada ou eles ingenuamente começam a se envolver no ocultismo por meio de tabuleiros Ouija, sessões ou atividades semelhantes. Na maioria das vezes, nada acontece imediatamente.

 

Mas então as coisas começam a mudar. O que parece um medo irracional abrangente desce sobre eles. Um peso opressor começa a pesar sobre eles. Perturbações físicas às vezes começam a ocorrer. Pensamentos estranhos começam a invadir sua mente, o que os leva a impulsos compulsivos de executá-los. Pode desenvolver uma antipatia por artefatos cristãos.

 

A pessoa é atormentada por medo, angústia, culpa e desamparo sem saber o que está acontecendo ou a quem recorrer para obter ajuda. Alguns ficam aleijados do ponto de vista normal da vida até que encontrem o caminho para um cristão experiente que possa trabalhar com eles para trazer a libertação.

 

O Novo Testamento usa o termo grego daimonizomai para descrever uma pessoa atormentada por demônios, e vemos Jesus e Seus discípulos superando sua aflição nos Evangelhos inúmeras vezes. Não há nada nas Escrituras que eu veja que indique que opressão e possessão demoníaca não podem ocorrer hoje; na verdade, várias notícias afirmam que eles estão em ascensão. 

 

Uma questão muito debatida

Merrill Unger , um teólogo notável e professor do Seminário Teológico de Dallas, escreveu um livro intitulado Demonologia Bíblica . Nele, ele argumentou que um cristão não pode ser possuído ou oprimido por demônios.

 

Pouco tempo depois, o Dr. Unger começou a receber cartas de missionários, pastores e outros cristãos detalhando seus relatos com crentes nascidos de novo que vivenciaram a demonização. Dr. Unger fez algo que é muito raro hoje - ele investigou exaustivamente uma opinião contrária à sua crença publicada.

 

Depois de pesquisar o que havia sido enviado a ele e outros casos, Unger acabou escrevendo outro livro, O que os demônios podem fazer aos santos , onde mudou sua opinião para uma em que afirmava que os cristãos podem ser demonizados em certas condições.

 

Esta é uma questão fortemente debatida com alguns espantados com a ideia de que um demônio pode perturbar um crente, enquanto outros, como Chuck Swindoll, em seu livrinho intitulado Demonismo , afirmam: “Por vários anos questionei isso, mas agora estou convencido de que isso pode ocorrer ... Eu trabalhei pessoalmente com cristãos angustiados por muitos anos. Em algumas ocasiões, ajudei no doloroso processo de livrá-los dos demônios. ”

 

Minha opinião é que há avisos suficientes nas Escrituras dirigidos aos cristãos sobre o diabo para me fazer acreditar que não somos imunes aos ataques do inimigo.

 

A analogia que uso para alertar os crentes sobre o ataque demoníaco é a de um cão perigoso, que vive dentro dos limites de uma cerca elétrica / invisível. Se você ficar fora do domínio do cão, ele não poderá chegar até você. Mas cruze essa fronteira em sua esfera, então o jogo continua, e a culpa primária por tudo o que acontece recai sobre você.

 

A verdadeira guerra espiritual é exatamente o oposto dos programas de caçadores de fantasmas nas redes a cabo que atraem muitos (espero que não você).

 

Fantasmas não são reais; Satanás e os seus demônios são. Faça um favor a si mesmo e não ultrapasse a linha - por meio do pecado repetitivo ou do interesse oculto.


Artigo: Robin Schumacher

Escolha o seu E-BOOK e clique na capa para mais informações e solicitar o seu exemplar.

Informações Aqui

Informações Aqui
***
***
***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

📚 📚 Veja também

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Curso de Secretariado para Igrejas Clique Aqui
4) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui
Matricule-se já ! 



Post Bottom Ad