Antonio Gilberto - um dos maiores nomes da Educação Cristã - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Antonio Gilberto - um dos maiores nomes da Educação Cristã


Faleceu faleceu, aos 91 anos, na tarde de segunda-feira, 30 de julho/2018, o pastor Antonio Gilberto da Silva, considerado por muitos o maior nome da teologia pentecostal no Brasil e um dos maiores nomes da educação cristã em todos os tempos em nossas plagas. Ele destacou-se como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista, e como uma referência na área de Escola Dominical e de Teologia Pentecostal no país.


Antonio Gilberto nasceu em 7 de junho de 1927, na cidade de Várzeas (RN). Converteu-se aos Manos por meio de seu irmão mais velho José Apolônio da Silva, que se tornaria também pastor nas Assembléias de Deus como ele. Gilberto sentiu o chamado de Deus para trabalhar na sua obra em 1943, quando tinha 16 anos. Em 1948, ingressou na Marinha do Brasil, onde serviu como fuzileiro naval. No mesmo ano, foi transferido pela Marinha ao Rio de Janeiro.

Em 1953, já como presbítero, deu início a seu ministério de ensino, ocasião em que também recebeu a missão do pastor Nels Nelson, líder da Assembléia de Deus em São Cristóvão, de reestruturar a Escola Dominical da AD carioca. Graduado em Teologia, Letras, Psicologia e Pedagogia, irmão Gilberto obteve seu mestrado em Educação pela Universidade Biola, nos EUA, sendo profundo conhecedor dos idiomas bíblicos hebraico e grego. Falava fluentemente inglês e outros idiomas. Ele foi um dos fundadores do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP) no Rio de Janeiro em 1961, entidade que chegou a dirigir de 2004 a 2005 desde 1996; membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil; membro fundador da Casa de Letras Emílio Conde; e membro do quadro de referência de teólogos da Associação Evangélica de Educação Teológica da América Latina (AETAL) - em 2017, a AETAL lhe conferiria o título de "Personalidade Teológica do Ano" -, essas foram só algumas de suas muitas ocupações nas últimas décadas.


Autor de mais de 20 títulos, a maioria best-sellers, pastor Gilberto tem como uma de suas principais obras o "Manual de Escola Dominical", com centenas de milhares de exemplares vendidos em português e também publicado em espanhol. Seu livro mais vendido, no entanto, é "Abundant Living" ("Vida Abundante"), com cerca de 800 páginas e que consiste em um estudo em Gálatas 5.22. Esta obra foi publicada pela Global University em 78 idiomas, com 19 milhões de exemplares vendidos no mundo. "O Fruto do Espírito" (CPAD) é uma versão menor desta sua obra mais vendida.


Pastor Gilberto também foi um dos principais comentaristas da revista "Lições Bíblicas" de Escola Dominical da CPAD, a mais vendida revista de ensino bíblico dominical do país. Em 2021, a CPAD deverá lançar a "Bíblia de Estudo Antonio Gilberto", que reúne anotações e artigos do pastor Gilberto que perpassam todos os livros da Bíblia - uma grande homenagem para um grande teólogo e educador, e uma bênção para a Igreja no Brasil.

VEJA TAMBÉM

🔥 Lições Bíblicas Adultos – Clique Aqui

🔥 Lições Bíblicas Jovens – Clique Aqui

🔥 Lições Bíblicas Adolescentes – Clique Aqui

🔥 Auxílios para Professores da Escola Dominical – Clique Aqui

📚 Curso de Formação de Professores da Escola Dominical  - Clique Aqui


 Fonte: Ensinador Cristão. Ano 20 – N° 77 – CPAD 

Post Bottom Ad