O Sinal e o Número da Besta - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

O Sinal e o Número da Besta

Como será o sinal da besta e por que o número 666?

O livro de Apocalipse apresenta duas bestas.

💥 A primeira representa o Anticristo, um líder mundial a serviço de Satanás (Ap 13.1-10).

💥 A segunda, um líder religioso submisso ao primeiro (Ap 13.11-18). Caberá a esta - identificada como o Falso Profeta - levar as pessoas a adorarem o governante do mal.

 

Esses dois homens formarão com o dragão - o Diabo - um trio maligno: “E da boca do dragão, e da boca da besta [Anticristo], e da boca do falso profeta [segunda besta] vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs, porque são espíritos de demônios que fazem prodígios”, Ap 16.13. No período de sete anos da Grande Tribulação, o Antideus (Satanás), o Anticristo (primeira besta) e o Antiespírito (segunda besta) dominarão as ações na Terra, mas Jesus os vencerá (Ap 20.10).

 

💡VEJA TAMBÉM:

👉 Quem Serão as Duas Bestas do Apocalipse?Veja Aqui

👉 Quem são as duas testemunhas do apocalipse?Veja Aqui

👉 Os 144 Mil Selados de Deus -Veja Aqui

 

Por que haverá essa tríplice articulação maléfica?

Porque o Inimigo, que sempre quis se parecer com o Todo-Poderoso (Is 14.12-15), formará a sua “trindade”. O Falso Profeta obrigará a todos - grandes e pequenos, pobres e ricos, servos e livres - a receberem a marca anticristã, seja na mão direita, seja na testa. E esta será a condição para que se possa comprar e vender durante o império da tríade satânica.

 

As pessoas poderão ser marcadas de três formas: “...aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”, Ap 13.17. Especialistas em futurologia e escatologia extrabíblica costumam valer-se de qualquer inovação tecnológica para apresentar uma nova teoria sobre a marca da besta. É claro que a tecnologia será uma grande aliada do Anticristo. No entanto, hoje, está à disposição de todos e pode ser usada para bons empreendimentos.

 

Há muitas especulações sobre o assunto. Algumas têm fundamento. Por exemplo, já existe um chip do tamanho de um grão de arroz que é implantado com uma seringa na parte superior da mão ou na testa. Não podemos, contudo, afirmar que será essa a tecnologia empregada pela besta, haja vista o constante avanço da ciência. Além disso, o Falso Profeta contará com poderes sobrenaturais (Ap 13.13 e 2Ts 2.9).

 

Por que o número do Anticristo será 666. O número seis é o número do homem (Ap 13.18), criado no sexto dia (Gn 1.26-31). É possível que 666 se refira a uma redundância do número seis. Ou seja, é como se, querendo ser igual a Deus -representado pelos números três (Trindade) e sete (plenitude, suficiência) -, o Diabo tentasse fazer com que ele e seus emissários evoluíssem de seis para sete.

 

Para sua decepção, Satanás conseguirá, no máximo, com a sua “trindade” do mal, a replicação do número seis! Isto é, seis, seis e seis. Somente o Deus trino é e sempre será representado pelos números três e sete! Deus, o Pai, é sete; Jesus Cristo, o Filho, é sete; o Espírito Santo, o Consolador, é sete. E os três são um! Aleluia!

 

Como será triste para aqueles que passarem pela Grande Tribulação! O mal imperará por sete anos e as pessoas terão de ser marcadas pela besta. O nome, o sinal e o número do Anticristo - que hoje já aparece em vários lugares em razão de o seu espírito já estar no mundo (1 Jo 4.3) - serão a condição para os negócios. Mas ai de quem os receber!

“Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus (...) e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”, Ap 14.9-10.

 

Portanto, mantenhamos as marcas do Senhor Jesus (GI 6.17). Valorizemos o selo e o penhor do Espírito Santo em nossa vida (Ef 1.13-14), para que se cumpra em nós o que está escrito em Apocalipse 22.3-4: “E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome”.

 

Estejamos prontos para o Arrebatamento! “É já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos (...) Amados, agora somos filhos de Deus (...) mas (...) quando Ele [Jesus Cristo] se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos”, lJo 2.18 e 3.2.

 

Fonte: Mensageiro da Paz. Pr. Ciro Sanches Zibordi | Reverberação: Subsídios Dominical

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad