Universidades nos EUA testemunham avivamento espiritual liderado pelo Espírito Santo - Subsídios Dominical

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

Novos Subsídios Bíblicos para as lições  O corpo de Cristo, 1° trimestre de 2024


Universidades nos EUA testemunham avivamento espiritual liderado pelo Espírito Santo

Várias universidades nos EUA estão vivenciando avivamentos espontâneos liderados por estudantes e marcados por oração e adoração. O movimento, que teve início na Universidade de Asbury, entrou em seu décimo dia na sexta-feira e se espalhou para outras instituições, incluindo a Universidade de Samford, localizada a cerca de 400 milhas de distância.

Além da Samford, outras duas universidades, a Lee University no Tennessee e a Cedarville University em Ohio, já haviam relatado experiências semelhantes. De acordo com relatos, os avivamentos geralmente começam com estudantes tocando música de adoração em capelas, o que atrai outros alunos para se juntar em oração e louvor.

 

O presidente da Universidade de Samford, Beck A. Taylor, enviou um e-mail aos alunos na sexta-feira, agradecendo a Deus pelo avivamento em curso na instituição. Segundo Taylor, a adoração improvisada e liderada pelos estudantes já durava 48 horas contínuas na Capela Reid no campus de Samford. Ele exortou os alunos a permanecerem fiéis ao chamado de Deus e a encontrar unidade em Cristo.

 

Os avivamentos espontâneos nas universidades estão ocorrendo cerca de 50 anos após um grande movimento de avivamento liderado por estudantes, o chamado Movimento de Jesus, ter se espalhado pelos campi universitários dos Estados Unidos. Esse movimento, que foi capa da revista Time, acabou inspirando um filme chamado Jesus Revolution, que será lançado nos cinemas em 24 de fevereiro/2023.

Adaptação: SD – Com informações de: Michael Foust

Este E-book é uma verdadeira fonte informativa para os novos e os veteranos professores de Escola Bíblica.


Post Bottom Ad