Tema: Deus Abre as Portas que Ninguém Pode Fechar - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Tema: Deus Abre as Portas que Ninguém Pode Fechar

Versículo-chave: "Estas coisas diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre" (Apocalipse 3:7)


Introdução

O versículo-chave é tirado do livro de Apocalipse, onde o Senhor Jesus Cristo se apresenta como o que tem a chave de Davi e que abre e fecha portas. Este versículo nos traz uma grande mensagem de encorajamento para todos nós, especialmente para aqueles que estão enfrentando desafios e incertezas em suas vidas.

 

Ponto 1: Deus abriu portas na vida dos patriarcas bíblicos


Referências bíblicas: Gênesis 12:1-3, Gênesis 24:12-27, Gênesis 41:38-44

 

Na Bíblia, vemos muitos exemplos de como Deus abriu portas para as pessoas que confiaram nele.

 

O Senhor chamou Abrão para sair de sua terra e ir para uma terra que ele lhe mostraria (Gênesis 12:1-3). Deus também abriu uma porta para Rebeca, a esposa de Isaque, quando ela foi encontrada pelo servo de Abraão (Gênesis 24:12-27).

 

Além disso, Deus abriu uma porta para José no Egito, quando ele interpretou os sonhos do faraó (Gênesis 41:38-44). Esses exemplos nos mostram que Deus tem o poder de abrir portas para nós, mesmo em circunstâncias difíceis.

VEJA TAMBÉM: 1. A missão da Igreja Cristã - de dentro para fora

Ponto 2: Deus abre portas para o seu povo

Referências bíblicas: Isaías 43:18-19, João 10:7-10, Colossenses 4:3

 

A Bíblia nos ensina que Deus é fiel em abrir portas para o seu povo. Ele nos encoraja a esquecer as coisas do passado e a olhar para o que ele está fazendo de novo em nossas vidas (Isaías 43:18-19).

 

Também, o Senhor Jesus se apresenta como a porta das ovelhas, que nos leva à salvação e vida eterna (João 10:7-10).

 

Paulo também pede aos cristãos de Colossos que orem para que Deus abra uma porta para a palavra, a fim de que possam proclamar o mistério de Cristo (Colossenses 4:3).

Essas passagens nos mostram que Deus está ativamente envolvido em abrir portas para o seu povo e que podemos confiar nele para fazer isso.

 

Ponto 3: Deus nos chama a ser fiéis quando as portas estão abertas


Referências bíblicas: Atos 14:27, 1 Coríntios 16:9, 2 Coríntios 2:12

Finalmente, Deus nos chama a ser fiéis quando ele abre portas para nós. As Escrituras nos ensinam que Deus pode abrir portas para nós, mas cabe a nós sermos fiéis e aproveitar as oportunidades que ele nos dá.

 

Por exemplo, depois que Paulo e Barnabé evangelizaram em Listra, Deus abriu uma porta para que pudessem retornar e encorajar os novos convertidos (Atos 14:27).

 

Além disso, Paulo escreveu aos coríntios que Deus havia aberto uma porta de grande oportunidade para pregar o evangelho, mas ele também os desafiou a serem fiéis e perseverantes em sua missão (1 Coríntios 16:9).

 

Em 2 Coríntios 2:12, Paulo descreve como Deus abriu uma porta de oportunidade para pregar o evangelho em Trôade, mas ele estava ansioso por notícias de como a igreja em Corinto estava respondendo à sua mensagem. Esses exemplos nos mostram que, embora Deus abra portas para nós, precisamos ser fiéis e aproveitar as oportunidades que ele nos dá.

 

Conclusão:

Sabemos que Cristo é o que tem a chave de Davi e que ele abre portas que ninguém pode fechar. Ele é fiel em abrir portas para seu povo e nos chama a sermos fiéis e aproveitar as oportunidades que ele nos dá.

Que possamos sempre confiar em sua fidelidade e ser fiéis em seguir seus caminhos. Que Deus abençoe a todos nós!


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já ! 

Post Bottom Ad