Tema: A Missão da Igreja Cristã - De dentro para fora - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Tema: A Missão da Igreja Cristã - De dentro para fora

Versículo chave: "Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1.8)


Introdução

Sabemos que a Igreja tem como propósito levar o evangelho de Jesus Cristo a todos os povos e nações. Mas, será que estamos cumprindo essa missão de forma eficaz? Será que estamos agindo de acordo com a vontade de Deus? A partir do versículo chave de Atos 1.8, podemos entender melhor qual deve ser a nossa postura como cristãos conservadores.

 

Ponto 1: O poder do Espírito Santo

O primeiro ponto que quero destacar é a importância do poder do Espírito Santo em nossas vidas. O versículo chave nos diz que receberemos poder quando o Espírito Santo descer sobre nós. Esse poder nos capacita para sermos testemunhas de Jesus Cristo em toda a parte. Sem o poder do Espírito Santo, nossa missão será em vão. Por isso, precisamos buscar diariamente a presença de Deus em nossas vidas, para que o Espírito Santo nos encha e nos guie em nosso testemunho.

 

Subponto 1.1: A necessidade da oração

Uma forma de buscar a presença de Deus é através da oração. Jesus nos ensinou a orar e nos exortou a orar sempre, sem jamais desfalecer (Lucas 18.1). A oração é uma forma de nos conectarmos com o Pai e de recebermos forças para cumprirmos a nossa missão.

 

Subponto 1.2: A importância da Palavra de Deus

Além da oração, a Palavra de Deus também é fundamental em nossas vidas. É através dela que conhecemos a vontade de Deus e aprendemos como devemos agir. Paulo escreveu a Timóteo que toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça (2 Timóteo 3.16). Por isso, precisamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus, para que ela nos guie em nossa missão.

 

Ponto 2: Testemunhas em Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da terra

O segundo ponto que quero destacar é a abrangência da nossa missão. O versículo chave nos diz que seremos testemunhas de Jesus Cristo em Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da terra. Isso significa que a nossa missão não se limita apenas ao nosso ambiente imediato, mas se estende a todas as partes do mundo.

 

Subponto 2.1: Testemunhas em nossa comunidade

O primeiro passo para cumprirmos essa missão é sermos testemunhas em nossa comunidade. É importante que nossa vida reflita os valores do Reino de Deus, para que aqueles que estão ao nosso redor sejam impactados pelo nosso testemunho e se sintam atraídos para Cristo. Devemos amar as pessoas ao nosso redor, servir aos necessitados, e compartilhar o evangelho de Jesus Cristo com eles.

 

Subponto 2.2: Testemunhas em outras regiões

Além de sermos testemunhas em nossa comunidade, devemos também ter um coração missionário para alcançar outras regiões e nações. Existem muitos lugares ao redor do mundo onde o evangelho ainda não chegou, e cabe a nós, como Igreja, levar a mensagem de salvação a esses lugares. Isso pode ser feito através de doações para missões, envio de missionários, e oração por aqueles que já estão no campo missionário.

 

Ponto 3: De dentro para fora

O terceiro e último ponto que quero destacar é a importância de agirmos de dentro para fora. A nossa missão começa em nosso próprio coração. Precisamos permitir que o Espírito Santo nos transforme e nos capacite a sermos testemunhas de Cristo. Quando estamos cheios do amor e do poder de Deus, podemos levar esse amor e poder para o mundo ao nosso redor.

 

Subponto 3.1: Transformação pessoal

A transformação pessoal é essencial para que possamos cumprir a nossa missão. Precisamos permitir que o Espírito Santo trabalhe em nós, nos moldando e nos transformando à imagem de Cristo. Quando somos transformados, podemos impactar o mundo ao nosso redor com a mensagem do evangelho.

 

Subponto 3.2: Ação na sociedade

Além da transformação pessoal, também precisamos agir na sociedade. Como Igreja, devemos lutar por justiça e promover o bem-estar das pessoas ao nosso redor. Isso pode ser feito através de ações sociais, projetos de caridade, e outras iniciativas que visam ajudar aqueles que estão em necessidade.

 

Conclusão:

A missão da Igreja Cristã é levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo a todas as nações e povos. Para cumprirmos essa missão de forma eficaz, precisamos buscar a presença de Deus em nossas vidas, sermos testemunhas em nossa comunidade e em outras regiões, e permitir que o Espírito Santo nos transforme de dentro para fora. Amém!


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já ! 

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad