O Movimento Missionário dos Morávios na Alemanha - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

O Movimento Missionário dos Morávios na Alemanha


Introdução

A Alemanha, no século XVIII, foi palco de um movimento missionário liderado pelo Conde Zinzendorf, que ficou conhecido como a comunidade dos Morávios. 

Com a sua ênfase na "religião do coração", o movimento causou um grande despertamento na busca do poder de Deus e estimulou a dedicação dos cristãos às missões mundiais. Este artigo tem como objetivo ensinar sobre o Movimento Missionário dos Morávios na Alemanha e é dirigido a cristãos interessados em conhecer mais sobre o assunto.

1. O Conde Zinzendorf e a Comunidade dos Morávios

O Conde Zinzendorf, nascido na Boêmia em 1700, foi um líder religioso alemão que fundou a comunidade dos Morávios, uma sociedade missionária cristã. Ele acreditava que a fé deveria ser vivenciada como uma experiência pessoal e sentida no coração.

Leia aqui sobre a vida de Conde Zinzendor

1.1. A Fundação da Comunidade dos Morávios

Em 1722, o Conde Zinzendorf fundou a comunidade dos Morávios em Herrnhut, na Alemanha. Essa comunidade se tornou um centro de atividade missionária e seus membros se dedicaram a propagar o evangelho em todo o mundo.

 

1.2. A Ênfase na "Religião do Coração

A "religião do coração" foi o conceito central da pregação do Conde Zinzendorf e da comunidade dos Morávios. Eles acreditavam que a fé verdadeira deveria ser sentida no coração e não apenas conhecida como uma ideia teórica.

 

2. O Fervor Missionário dos Morávios

A comunidade dos Morávios se dedicou ao trabalho missionário com entusiasmo e dedicação. Eles enviaram missionários para vários países na Europa e na América, levando o evangelho a lugares onde ele ainda não tinha sido pregado.

 

2.1. A Missão na Europa

Os Morávios enviaram missionários para vários países europeus, incluindo a Inglaterra, a França e a Escócia. Eles trabalharam com zelo e dedicação, fazendo convertidos e estabelecendo comunidades cristãs.

 

2.2. A Missão na América

A comunidade dos Morávios também enviou missionários para a América, onde eles ajudaram a fundar comunidades cristãs e a espalhar o evangelho. Eles se estabeleceram nas colônias britânicas e nos Estados Unidos, tornando-se uma importante força missionária na história da Igreja americana.

 ======333===

3. O Despertamento Espiritual

O movimento missionário dos Morávios teve um grande impacto espiritual na Alemanha e em outros países. Com a sua ênfase na "religião do coração", houve um despertamento na busca do poder de Deus e uma dedicação renovada às missões mundiais.

 

3.1. A Busca pelo Poder de Deus

O Conde Zinzendorf e a comunidade dos Morávios acreditavam que a fé verdadeira só poderia ser encontrada através de uma experiência pessoal com Deus. Eles estimularam os cristãos a buscarem o poder de Deus com um coração sincero e um espírito missionário.

 

3.2. A Dedicação às Missões Mundiais

O movimento missionário dos Morávios inspirou uma dedicação renovada às missões mundiais. Os cristãos se sentiram chamados a levar o evangelho a todo o mundo, trabalhando com entusiasmo e dedicação para espalhar a mensagem de Cristo.


Conclusão

O Movimento Missionário dos Morávios na Alemanha foi uma importante força na história da Igreja cristã. Liderado pelo Conde Zinzendorf, eles espalharam o evangelho com entusiasmo e dedicação, levando a uma dedicação renovada às missões mundiais e a um despertamento espiritual na busca do poder de Deus. Este artigo oferece uma visão geral do movimento missionário dos Morávios e destaca a sua importância para a história da Igreja cristã.

Este E-book é uma verdadeira fonte informativa para os novos e os veteranos professores de Escola Bíblica.


Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad