O que é Espiritualidade holística?

Definições.

A) Espiritualidade.

No sentido religioso significa “característica do que demonstra devoção espiritual; religiosidade; transcendência.

 

Espiritualidade no sentido bíblico significa “Predomínio do espírito sobre as tendências pecaminosas da carne. Tal predomínio é obtido pela influência do Espírito Santo na vida do crente (Veja as obras da carne e o fruto do Espírito Santo: Gálatas 5.16-22).

 

B) O que é Holismo?

O Holismo é um conceito filosófico associado à totalidade. O termo vem do grego (holos) e significa “todo, inteiro, conjunto” de forma que se apoia na teoria da compreensão integral. Ou seja, o todo está em cada parte e cada parte se encontra no todo.

 

O conceito de holismo e filosofia holística teve início na Grécia Antiga, mas o termo só foi utilizado dessa forma em 1927 pelo sul-africano Jan Christiaan Smuts, na obra Holismo e Evolução.

 

C) Espiritualidade holística.

Conforme o comentarista de lições bíblicas, pastor José Gonçalves, a espiritualidade holística, são “antigas crenças e práticas orientais redivivas ou recicladas. É uma mistura de crenças orientais do hinduísmo, budismo e taoísmo. Tudo numa panela só”.

D) O Fundamento da espiritualidade holística.

O principal fundamento dessa espiritualidade é o panteísmo, pois a espiritualidade holística diz que tudo é deus. Tudo no universo estaria interligado. Assim o divino, o homem e a natureza são uma coisa só.

🔥 Veja a continuação na:

Revista Cristão Alerta: 3° Trimestre de 2022: Os Ataques Contra a Igreja de Cristo – Clique Aqui




subsidio ebd       

subsídios ebd

subsídio ebd       

o que é identidade pentecostal      

ebd subsídios      

identidade pentecostal

a bondade de deus em nos atender      

auxilio ao mestre



Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.