Como resistir as sutilezas de satanás? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Como resistir as sutilezas de satanás?

 Existe um inimigo externo ao qual precisamos resistir, que é o próprio diabo: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7).

O outro inimigo é interno, ou seja, a carne: "Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis" (Gl 5.16, 17).

Vejamos quatro pontos importantes a fim de que possamos resistir as sutilezas de Satanás.

1. Através de uma vida centrada em Cristo (Mt 7.24-28).

Cristo, portanto, é o centro da vida. Todo ataque do Diabo contra a igreja é para tirar Cristo do centro.

Motivos pelos quais Jesus é o centro da vida do cristão verdadeiro:

🎯Ele é o Deus que se fez carne (Jo 1.14; Jo 14.9);

🎯Ele é único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5), que nos salva de nossos pecados (1Tm 1.15).

🎯Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6), “quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18).

🎯Jesus é luz do mundo - Jesus manifestou-se publicamente, declarando: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12).


2. Comprometido com a Bíblia (2 Timóteo 3.16,17).

💡Cremos, professamos e ensinamos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, única revelação escrita de Deus (Ap 1.1), dada pelo Espírito Santo (1 Co 2.13,14), escrita para a humanidade e que o Senhor Jesus Cristo chamou as Escrituras Sagradas de a "Palavra de Deus (Mc 7.13); que os livros da Bíblia foram produzidos sob inspiração divina: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil" (2 Tm 3.16 - ARA).

💡 A Bíblia é nossa única regra de fé e prática (Is 8.20), a inerrante, completa e infalível Palavra de Deus: "A lei do Senhor é perfeita" (SI 19.7), É a Palavra de Deus, que não pode ser anulada: "e a Escritura não pode falhar" (Jo 10.35 -ARA).


3. Comprometido com a Igreja (Hebreus 10.25).

🔥CREMOS, professamos e ensinamos que a Igreja foi fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse: "sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16.18).

🔥 Essa pedra é o próprio Cristo: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina" (At 4.11), tendo a doutrina dos apóstolos por fundamento e Jesus a principal pedra de esquina: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef 2.20).

🔥 Ela, a Igreja, é a coluna e firmeza da verdade (1 Tm 3.15; Mt 16.18). É a comunidade do Senhor. Além de assembleia universal dos crentes em Jesus, o vocábulo "igreja" refere-se a um grupo de crentes em cada localidade geográfica (At 11.22;1 Co 1.2; Gl 1.2).


4. Fazendo uso de nossas armas espirituais.

Deus proveu os recursos espirituais necessários para a nossa proteção.

São  armas espirituais à altura do inimigo que temos de enfrentar (Efésios 6.10-18).

Artigo: Revista Digital Cristão Alerta – Veja Aqui


Lições bíblicas adultos 4° trimestre de 2022 CPAD

🔥 Classe Dominical: Lições Bíblicas Adultos

Trimestre: 4° de 2022

📚 Editora: CPAD

Comentarista: Esequias Soares

📝 RevistaA Justiça Divina: A Preparação do Povo de Deus para os Últimos Dias no Livro de Ezequiel

Lições

Lição 1 - Ezequiel, o Atalaia de Deus

Lição 2 - Vem o Fim

Lição 3 - As Abominações do Templo

Lição 4 - Quando se Vai a Glória de Deus

Post Bottom Ad