A influência da espiritualidade oriental - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A influência da espiritualidade oriental

 1. Hinduísmo.

 O hinduísmo é a terceira religião mais popular da terra. A palavra hindu provém da palavra sânscrita shindu, cujo significado é “rio” e, mais especificamente, o rio Indo. O Hinduísmo é uma religião popular e politeísta.

 

OS DEUSES — O politeísmo é a crença central no hinduísmo. Deuses distintos possuem diferentes funções, e nenhum deles é pessoal. Os hindus têm uma infinidade de deuses.

 

Brahma, Vishnu e Shiva, compõem a "trindade" máxima do Hinduísmo. O paraíso hindu abriga cerca de 330 milhões de deuses, que são expressão de um Brãman único que encerra em si mesmo o universo todo.

 

Brahma, o “criador de todas as coisas". Este é o deus principal, conhecido como o “Absoluto Pessoal” e a “Realidade Final” (esses seriam bons nomes para os defensores da natureza). Por volta de 1000 a.C., Brahma tornou-se tão importante que até mesmo houve o aparecimento de uma nova ordem de sacerdotes, os brâmanes.

 

Vishnu, este é o deus de Apu, o campeão de todas as boas causas. Vishnu governa os céus e é o preservador da terra. Vishnu, segundo George Braswell, especialista em religiões, foi comparado ao conceito cristão de Deus. Ele toma formas humanas (também conhecidas como avatar); a mais popular de todas é Krishna.

 

Shiva O terceiro deus dos trimúrti (os três principais deuses) que desempenha muitos papéis, inclusive o de criador e de destruidor. Shiva significa o ritmo do eterno ciclo de vida e morte do universo. É um ídolo (ou imagem) hindu popular, representado com quatro braços.

 

2. Budismo.

Budismo é a denominação dada pelos ocidentais ao sistema religioso fundado na Índia, por volta do século V a.C. por Sidarta Gautama, cognominado o Buda (do sânscrito Buddha, "Desperto, Iluminado").

 

O budismo é politeísta (crendo em Buda como deus e há centenas de outros deuses bons e maus) ou simplesmente ateísta, afirmando que não há Deus.

 

3. Confucionismo.

O Confucionismo é uma corrente filosófica e ética baseada nos ensinamentos de Kung-Fu-Tzu, o Confúcio. Até o início de século XX, por mais de dois mil anos, foi a principal doutrina da China.

Confúcio nasceu em meados do século VI a.C., em uma região da China conhecida hoje como província de Shantung.

 

O confucionismo não tem muitas doutrinas sobre Deus, fato comum nas outras religiões.

É basicamente sistema de crenças do comportamento ético que as pessoas devem ter em seus relacionamentos pessoais. Algumas vezes, esses relacionamentos referem-se ao aspecto macro (isto é, como os governos devem tratar seus cidadãos); outras vezes, ao aspecto micro (isto é, a interação pessoal, um a um).

🔥 Veja a continuação na:

Revista Cristão Alerta: 3° Trimestre de 2022: Os Ataques Contra a Igreja de Cristo – Clique Aqui







subsidio ebd       

subsídios ebd

subsídio ebd       

o que é identidade pentecostal      

ebd subsídios      

identidade pentecostal

a bondade de deus em nos atender      

auxilio ao mestre

 

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad