Mulher Cristã se casa e seu Marido Morre antes de um ano de casamento. Veja como ela passou pelo Luto - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Mulher Cristã se casa e seu Marido Morre antes de um ano de casamento. Veja como ela passou pelo Luto

Para Mattie Jackson Selecman, setembro de 2018 ficará para sempre gravado em sua memória. Este é um lindo dia na Flórida. Há menos de um ano, Selenkman e seu marido Ben se reuniram com a família e amigos para celebrar o Dia do Trabalho. Quando Ben escorregou e caiu no cais e machucou a cabeça, as férias que haviam sido divertidas se tornaram terríveis.

* Testemunho da primeira-dama dos Estados Unidos: Jill Biden. Seu enteado morreu e ela se sentiu Traída por Deus

*Criminoso Foi Liberto e Recebeu o Chamado para ser Pastor

*Testemunho: O Crente Pensava que o Inferno não Existia

“Ele passou 12 dias na UTI e foram duas semanas realmente caóticas, imaginando o que aconteceria enquanto Ben passasse por um inchaço cerebral e várias cirurgias”, Selecman relembrou em uma entrevista ao The Christian Post.

 

Apenas três semanas antes de seu primeiro aniversário, Ben morreu aos 28 anos.

 

“Dizer que foi um choque parece um eufemismo massivo”, disse Selecman, agora com 31 anos. “Meu casamento foi conquistado de forma tão inesperada e repentina. Eu era tão jovem, tinha apenas 28 anos. Para ser sincero, ficou muito claro para mim logo após sua morte que isso não era algo que eu teria forças para lidar sozinho de uma forma saudável. ”

 

Filha do lendário astro da música country Alan Jackson e sua esposa, a autora do best-seller do New York Times Denise Jackson, Selecman cresceu na Igreja e frequentou escolas cristãs quando criança, tendo um relacionamento com Jesus desde muito jovem.

 

“Eu nunca não acreditei”, ela compartilhou. “Eu sempre conheci Cristo, meu Salvador; minha fé impactou todo o meu mundo e visão de mundo, e sou extremamente grato por isso. "

 

"Mas", acrescentou ela, "é fácil ter fé até que você enfrente algo assim. O que acontece quando tudo está fora de seu controle e não há nada que você possa fazer? Você tem que escolher - eu confiarei em Deus nisso, ou Eu não?"

 

“Quando algo tão grave acontece, quando uma tragédia acontece, você realmente não consegue ficar morno”, enfatizou Selecman. “As pessoas, eu acho, ou estão com tanta raiva de Deus que se afastam, seja permanente ou temporariamente, ou simplesmente mergulham de cabeça.”

 

Tentando dar sentido à sua dor, Selecman mergulhou de cabeça: “Não sei mais como descrever, mas principalmente no início, eu só desejava a presença de Deus. Eu ansiava pela Palavra de Deus. Eu ansiava por música de louvor ", ela lembrou." Eu só queria ter certeza de que Ele estava realmente comigo, a cada momento, e que o futuro que era tão incerto estava em Suas mãos. A coisa mais assustadora de se pensar era que minha cura e meu futuro estavam em minhas próprias mãos porque isso era totalmente impossível. ”

 

Pelos próximos meses, Selecman passou um tempo fazendo um diário, aconselhando-se e imergindo na Palavra de Deus - e sentiu Sua presença como nunca antes.

 

“Ele é tão terno e tão pessoal. Ele me mandava pequenas garantias de que Ben estava bem; que ele estava alegre e no céu, e em um lugar de exaltação ”, disse ela. “Ele era tão incrivelmente terno; Comecei a sentir que estava realmente aprendendo o Seu coração. Nós nos tornamos o tipo de amigos que acho que Jesus sempre quis que eu estivesse com ele. Demorou muito para encontrá-lo em todos aqueles lugares minúsculos e tenros. ”

 

Cerca de um ano e meio após a morte de seu marido, Selecman sentiu Deus chamando-a de volta para seus diários, escritos de um lugar que ela descreve como "emoção pura", acrescentando: "Não havia motivação além de sobreviver e tentar para entender o que foi um sentimento muito, muito caótico de sentimento traumático. ”

 

Enquanto lia seus diários, ela sentiu que Deus a chamava para transformá-los em um livro - algo que pudesse trazer cura e esperança para outras pessoas que estavam passando por tristeza e dor.

 

“Deus continuou abrindo porta após porta, e ficou claro que Ele queria que eu compartilhasse isso”, disse ela. “Comecei a olhar como podemos colocar isso em um formato que seja realmente honesto sobre a minha história e honesto sobre quem é Deus, e espero servir de inspiração para outros e dar algumas lições práticas e espirituais para pessoas que passaram por perdas e apenas deixá-los ver um pouco de esperança na minha história assim que a descobri.”


Agora, Selecmam está documentando sua jornada de luto, cura e fidelidade de Deus em seu novo livro, Limões na sexta-feira: Confiando em Deus por meio de meu maior desgosto . Ela aborda questões relevantes para qualquer pessoa que esteja lutando contra a perda, incluindo: Como vim parar aqui? Isso sempre vai doer? Quem sou eu agora? Como faço para seguir em frente?

 

"Como você sofre algo assim?" ela disse. “Se você está zangado com Ele, seja honesto com Ele, expresse isso. Do contrário, você não vai se curar. Tive muitos momentos de raiva e tive que ser honesto sobre eles e foi muito libertador. Mas, o que é que ficar com raiva dele vai te pegar no final? Isso só vai deixá-lo amargo em relação a ele. E cara, esse é um lugar perigoso de se estar. ”

 

“Deus odeia a morte; esta não é a maneira que Ele projetou, ”Selecman acrescentou. “Eu sempre digo que se você está com raiva de Deus, olhe para a parte Jesus da Trindade, porque Jesus chorou com a morte de seu amigo. Ele poderia ter impedido da mesma forma que Deus poderia ter impedido o de Ben. Só porque Ele permite algo, não significa que Ele goste para nós. ”

 

Ao longo do processo de luto, Selecman disse que dois versículos lhe deram uma tremenda esperança: Lamentações 3: 22-23 - “O amor constante do Senhor nunca cessa; Sua misericórdia nunca termina; eles são novos a cada manhã ”- e Romanos 8:38 ,“ E nós sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que O amam, que foram chamados de acordo com o Seu propósito. ”

 

Mas saber que Ben está no céu - e que ela um dia o verá novamente - é o que lhe permite ter fé e esperança inabaláveis ​​em meio à dor.

 

“Sentei-me na primeira fila do funeral e sepultamento do meu marido sabendo que Jesus é a única coisa que importa, sabendo que Ben está com Ele, sabendo que Ben está exultante pela eternidade de uma forma que não consigo entender”, disse ela. . “Em meus dias mais sombrios, a verdade mais poderosa da qual me lembro é que o homem que amo mais do que qualquer coisa teve que partir mais cedo. Ele ganhou na loteria. Isso me ajudou a lidar com toda a tristeza e todas as consequências que isso deixa para mim. Eu sei para onde estou indo e sei que Ben já está lá. ”

 

Embora lidando com um assunto difícil, Selecman quer que sua história seja de esperança; um que trará conforto para outros que lidam com a dor. Ela compartilhou como já teve a oportunidade de encorajar aqueles que sofrem por meio de sua organização sem fins lucrativos NaSHEville, que ajuda órfãos, vítimas de tráfico humano e viúvas.

 

Ben, ela disse, era uma pessoa “abundante e alegre” que celebrava cada momento - e ela espera continuar seu legado vivendo uma vida de serviço às pessoas ao seu redor.

 

“Não é preciso uma vida milagrosa ou notável no papel para realmente amar a sua vida e amar as pessoas que nela vivem”, refletiu ela. ” Ben fez isso tão bem. E, na verdade, voltou meu foco mais para meus relacionamentos do que para o que eu quero realizar, porque é disso que se trata a vida. ”

 

“Espero que quando as pessoas se sentarem onde eu estava três anos atrás, não importa o que elas estejam enfrentando, não importa que pontos de interrogação estejam à frente, sempre haja luz. Você nunca vai ficar totalmente na escuridão, ”Selecman acrescentou. “Deus não pede muito de nós. Ele nos pediu para dar pequenos passos. E Ele nos pede para perguntar o que precisamos. Ele é fiel; não há nada que você não possa sobreviver com Jesus lá. ”


Fonte: Subsídios Dominical | Com informações Christian Post| Por: Leah MarieAnn Klett | Atualizado: 16-11-2021

Escolha o seu E-BOOK e clique na capa para mais informações e solicitar o seu exemplar.

Informações Aqui

Informações Aqui
***
***
***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

📚 📚 Veja também

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Curso de Secretariado para Igrejas Clique Aqui
4) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui
Matricule-se já ! 



Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad