Você tem valor para Deus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Você tem valor para Deus

Em seu célebre Sermão da  Montanha,  Jesus disse: "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem  ajuntam  em  celeiros;  e vosso Pai celestial as alimenta. Não   tendes  vós   muito  mais valor do que elas?" (Mt 6.26).

Você já parou para pensar o quanto você vale?
Os estudiosos em anatomia humana mostram que o corpo humano é constituído orgânica e quimicamente de componentes como ferro, açúcar, sal, carbonato, fósforo, cálcio, iodo e muitos outros.

Dizem os anatomistas que o corpo humano tem 600 músculos, 206 ossos, 1.560 metros de vasos sanguíneos, 15 litros de sangue que passam pelo coração de 3 em 3 minutos e, nos nossos pulmões, passara 300 litros de ar por hora. Ainda somos formados por um trilhão de células e 68% do nosso organismo composto de água.


O bioquímico Morowitz fez os cálculos e concluiu que cada grama dos elementos químicos existentes no corpo humano vale mais ou menos 254 dólares.
No caso de mil gramas, teríamos 254 mil dólares. Colocando o dólar a R$ 1,86, teríamos um valor aproximado de RS 472 mil, de onde concluímos que uma pessoa que pesa 100 quilos equivale, no dinheiro dos homens a RS 4.720.000. Mas, será que valemos só isso?

Não, há algo muito mais valioso dentro de nós: a nossa alma. Eu quero lembrá-lo, querido leitor, que você não vale apenas esses 4,7 milhões de reais. Nem mesmo 100 milhões de reais ou ainda 100 bilhões de reais. Não. Você vale muito mais! Porque você não tem somente o CORPO. Você tem também ALMA e ESPIRITO, os quais têm um valor incalculável!

Os filósofos dizem: "O homem não tem preço; ele é o que existe de mais valioso no universo". Jesus Cristo iria mais além. Disse Ele: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?" (Mt 16.26).

Nada é mais custoso do que a perda da alma. Isso quer dizer, meu querido leitor, que nós valemos mais do que todo o tesouro que há no mundo.

Nós somos muito importantes para Deus, pois somos o ápice da Sua criação, feitos à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26-2.2).

Disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou" (Gn 1.26-28a).

Nós somos mordomos de Sua criação: "Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste" (SI 8.5). Isto é: "No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a Ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de uni rei" (SI 8.5).

Nós somos objeto do propósito redentor de Deus neste mundo. Sem Ele, estamos perdidos, mas com Deus, temos vida. E para que você tivesse vida, Deus enviou o Seu Filho para morrer em seu lugar.
Em João 3.16, a Bíblia revela que "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Você vale o sangue de Jesus derramado na cruz por você!
Não se venda e nem se troque por coisa alguma.

Você foi comprado por bom preço. E, uma vez salvo por Cristo, um dia você julgará o mundo. "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?" (1Co 6.2)

Nunca esqueça, você  tem muito valor.  Sem Jesus, não somos nada. Mas, com Ele, temos incomensurável valor.  

Por: PR. Paulo Ludwig Batista
Fonte: Jornal Mensageiro da Paz

CONHEÇA AS EDIÇÕES DA REVISTA EVANGÉLICA DIGITAL CRISTÃO ALERTA.

***

Revista Cristão Alerta: 3° trimestre de 2021: O Plano Divino para Israel em meio à infidelidade da Nação

Informações Aqui

***

Revista Cristão Alerta: 2° trimestre de 2021: DONS ESPIRITUAIS E MINISTERIAIS

Informações Aqui

***

Revista Cristão Alerta: 1° trimestre de 2021 – O Verdadeiro Pentecostalismo

Informações Aqui

***

Revista Cristão Alerta com Estudos Bíblicos no Livro de

(4° trimestre de 2020)

Informações Aqui

***

Revista Cristão Alerta com Estudos Bíblicos nos Livros de Neemias e Esdras

Informações Aqui

***

Revista Cristão Alerta com Estudos Escatológicos

 Informações Aqui

***

Post Bottom Ad