FECHAR


Temitope Balogun Joshua, conhecido como TB Joshua, morreu aos 57

Temitope Balogun Joshua, conhecido como TB Joshua, morreu aos 57 anos no sábado (05/06/2021), horas após pregar em sua igreja sediada em Lagos, na Nigéria. Considerado um dos pastores mais influentes da África, TB Joshua foi fundador da Igreja Sinagoga de Todas as Nações (SCOAN, na sigla em inglês). Ele faleceu uma semana antes de completar 58 anos de idade.

Joshua, nasceu em 12 de junho de 1963, e morreu de suspeita de ataque cardíaco em 5 de junho de 2021 em um hospital de Lagos, uma semana antes de seu 58º aniversário.

 

Vida e ministério

TB Joshua era amplamente conhecido na África e na América Latina e tinha uma grande presença nas redes sociais, com pelo menos 3,5 milhões de fãs no Facebook e 1,8 milhão de inscritos da Emmanuel TV no YouTube.

Era o ministério cristão mais visto do mundo na plataforma, antes de ser suspenso em abril de 2021. Ele foi considerado pelos meios de comunicação como a “Oprah do Evangelismo” e “o pastor mais popular do YouTube”.

 

Segundo o jornal britânico The Guardian, a igreja fundada por Joshua atrai mais participantes semanais do que os visitantes do Palácio de Buckingham e da Torre de Londres.

 

A SCOAN foi descrita como “a maior atração turística da Nigéria” e “o destino mais visitado por turistas religiosos na África Ocidental”, atraindo milhares de estrangeiros nos cultos semanais. Números divulgados pelo Serviço de Imigração da Nigéria indicaram que 6 em cada 10 turistas da Nigéria têm como destino a SCOAN.


08/06/2021 -Com informações portal Guiame

🔍PÁGINAS👇INDICADAS🔍

  • ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
  • SUBSÍDIOS BÍBLICOS
  • ESTUDOS BÍBLICOS
  • CURIOSIDADES BÍBLICAS
  • AUXÍLIOS PARA PROFESSORES EBD
  • FAZER PESQUISAS
  • Bem Vindo (a) a nossa Loja de E-books e Apostilas

    Informações Aqui
    ***
    ***
    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui