Subsídio para a Lição 07 - O Povo de Deus deve Separar-se do Mal - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Subsídio para a Lição 07 - O Povo de Deus deve Separar-se do Mal

Subsídio Bíblico para a Lição dos Adultos (CPAD). LIÇÃO 7 | 3° Trimestre de 2020

O quando os Israelitas estavam iniciando o projeto de construção do templo, os samaritanos ofereceram uma falsa ajuda, mas Zorobabel – o líder na construção do templo - percebeu que a ajuda dos samaritanos era um grande erro, portanto, a ajuda foi rejeitada (Ed 4.1-3).

 

Quando Neemias terminou a construção dos muros de Jerusalém os inimigos tentaram marcar um encontro com Neemias a fim de lhe fazer o mal, mas ele teve discernimento e não foi ao encontro (Nm 6.1-4).


Através dos textos Bíblicos de Esdras 4.1-3 e Neemias 6.1-4, se observa que o mal pode tentar nos atingir vendo na forma de uma falsa ajuda ou até mesmo através de um convite de pessoas mal-intencionadas.

1. AFASTAR-SE DO MAL É UM COMPROMISSO DO POVO DE DEUS

“Abstende-vos de toda a aparência do mal “(1 Tessalonicenses 5.22 - ACF).

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a” (1 Pedro 3.11 - ACF).

“Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus (3 João 1.11 - ACF)”.

2. APARTE-SE DO MAL E BUSQUE A PAZ (1 Pedro 3.11)

👉 O termo "apartar-se" significa não apenas "evitar", mas "evitar alguma coisa porque a desprezamos e a consideramos repugnante". Não basta evitar o pecado porque ele é errado. É preciso afastar- se dele por detestá-lo.


👉 BUSQUE A PAZ - Não se trata de uma política de "paz a qualquer preço", pois a paz deve sempre ser baseada na justiça (Tg 3.13-18).


🎯 Significa apenas que o cristão deve usar de moderação ao se relacionar com as pessoas e não criar problemas só porque deseja que as coisas sejam feitas à sua maneira. "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12.18).

Obs. Este conteúdo está na Revista Cristão Alerta, 👉Clique Aqui


Veja as Lições Dominical em áudio👇


Post Bottom Ad