Subsídio para a Lição: 2 –Ética Cristã e Ideologia de Gênero - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Subsídio para a Lição: 2 –Ética Cristã e Ideologia de Gênero

Obs. Este artigo é UMA PARTE do subsídio para a lição bíblica da classe de Adultos. Para a continuação teste subsídio Clique Aqui
Introdução
“A ideologia de gênero é uma corrente de pensamento, não uma teoria científica, muito menos uma evidência científica, e sustenta que os seres humanos são ‘neutros’ quando nascemos e podemos escolher se queremos ser homens, mulheres, ou uma combinação de ambos quando crescemos”.[1] Neste estudo veremos o que a bíblia nos ensina e o que alguns especialistas têm a comentar sobre o tema em questão.
VÍDEO AULA SOBRE A IDEOLOGIA DE GÊNERO
I – QUE É A IDEOLOGIA DE GÊNERO
A palavra “ideologia” é composta pelos vocábulos gregos eidos, que indica “ideia”, e logos, com o sentido de “raciocínio”. Assim, ideologia significa qualquer conjunto de ideias que se propõe a orientar o comportamento, a maneira de pensar e de agir das pessoas, seja individualmente, seja em sociedade. Já a palavra “gênero” tem origem no grego genos e significa “raça”. Na concepção da Lógica, o termo indica “espécie”. Usualmente, deveria indicar o “masculino” e o “feminino”.
1. Definindo “ideologia de gênero”.
ü É a teoria de que o gênero de uma pessoa não é determinado no nascimento. Ou seja, uma pessoa pode ser um homem ou uma mulher, independentemente do sexo com que nasceu.

Para os defensores Ideologia de Gênero, o ser humano nasce sexualmente neutro e só depois é "socializado" como homem ou mulher. Logo, se essa ideologia fosse implantada, qualquer pessoa, mesmo sendo um homem, poderia ser considerada uma mulher e qualquer mulher poderia ser reconhecida como um homem, caso assim desejassem.

ü A ideologia de gênero prega, em síntese, que as expressões "sexo" e "gênero" devem ter significados diferentes, onde os aspectos biológicos do corpo passam a ter nenhuma importância para a definição de homem e mulher.

Ser homem ou mulher, segundo os proponentes dessa ideologia, não teria nada a ver com biologia, mas com uma construção social e cultural que eles desejam que seja desconstruída.
a) Objetivos da Ideologia de Gênero.
ü A ideologia de gênero pretende desconstruir os papéis de homens e mulheres e assim descontinuar o casamento e a família tradicional.
ü A ideologia de gênero pretende relativizar a verdade bíblica e impor ao cidadão aquilo que deve ser considerado como ideal.

b) A gravidade da Ideologia de Gênero.
Depravações sexuais como zoofilia (sexo do homem com animais); necrofilia (atividade sexual com cadáver) e até a pedofilia (sexo de adultos com criança) serão toleradas como resultado da aceitação da “ideologia de gênero”. Convém aqui registrar que a prática da zoofilia é tipificada como crime (Art. 32, Lei 9.605/1998), a necrofilia (Art. 212, Código Penal Brasileiro), bem como a pedofilia, é considerada crime contra vulnerável previsto no Código Penal Brasileiro (Art. 217-A).

2. A verdade Bíblica sobre a falsa teoria da Ideologia de Gênero.
A construção social e cultural pode influenciar o individue de forma positiva ou negativa, mas isto não poderá invalida a verdade Divina de que Deus já criou os seres humanos com um o sexo definido. Ou seja, o ser humano não nasce sexualmente neutro.

a) Deus criou dois sexos anatomicamente distintos.
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27).

Biologicamente, o sexo está relacionado às formas do corpo humano e aos órgãos genitais. Assim sendo, os seres humanos nascem pertencendo ao sexo masculino ou ao sexo feminino. O homem é designado como macho e a mulher como fêmea. Por conseguinte, não podemos alterar a verdade bíblica para acomodar a ideologia de gênero, pois a cultura permanece sob o julgamento de Deus (1 Pe 4.17).
Clique e acesse
b) Alertas para a Igreja de Jesus.
Ø A igreja não pode fechar os olhos para a inversão dos papéis de homens e mulheres divinamente revelados nas Escrituras (Ef 5.22-33).

Ø As Escrituras são enfáticas ao revelar que Deus criou apenas dois sexos: macho e fêmea (Gn 1.27). Portanto, enquanto a Igreja estiver na terra, temos que oferecer resistência à tentativa de deturpação da verdade.

Ø “[...] não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprova-los, bem como qualquer maldade (Ef 5.11 – Nova Almeida Atualizada)”.

II - ESPECIALISTAS E A IDEOLOGIA DE GÊNERO
LEIA MAIS EM NOSSO E-book Subsídios EBDVol. 12 Acesse AQUI



[1] Pamela Puppo - Doutora em biodiversidade, genética e evolução.

Post Bottom Ad