O Namoro do Cristão à Luz da Bíblia

Há dois erros que você não pode cometer: primeiro, errar na decisão por Jesus, pois nesse caso, se você O rejeitar, enfrentará o inferno após essa vida; e, segundo, errar na escolha da pessoa com quem você se casará, pois, nesse caso você enfrentará o inferno nessa vida.
Resultados de escolher se casar no Senhor


Jonathan Edwards, o conhecido avivalista, nasceu em 1703, converteu-se e casou-se com uma moça também convertida. Teve seis filhos, cinco homens e uma mulher. Em 1900 apurou-se o seguinte dos 1394 descendentes de Jonathan Edwards: 13 reitores de universidades, 65 professores universitários, três senadores dos Estados Unidos, 30 juízes, 60 médicos, 100 advogados, 75 oficiais do exército e da marinha, 100 pregadores e missionários, 60 escritores preeminentes, um vice-presidente dos Estados Unidos, 80 desempenharam funções públicas em diversas áreas, 295 formados em universidades, e dentre eles diversos foram governadores de estados e embaixadores em países estrangeiros.

Consequência de não se casar no Senhor
Max Jukes, conhecido ateu norte-americano, nasceu em Nova York por volta de 1720. Ele casou-se com uma moça igualmente ímpia, e de seus 1200 descendentes, estudados cm 1900, constatou-se o seguinte: 130 foram criminosos confessos, 60 ladrões, sete cometeram assassinatos, 440 adoeceram em consequência de vida desregrada, a metade das mulheres foram prostitutas, 310 morreram na miséria, e 100 foram alcoólatras. A descendência de Max Jukcs tem custado à nação norte-americana dezenas de milhões de dólares, enquanto a de Jonathan Edwards só tem trazido honra e riqueza àquela pátria.
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas ( Pv 3.5-6 - NVI).


Saiba o que Deus pensa do namoro
É preciso escolher bem, senão no lugar de sonhos você terá pesa­delos e no lugar de um lar você terá um campo minado. Veja:

1. Antes de pensar em namorar, organize melhor as prioridades da sua vida
Termine o seu trabalho a céu aberto; deixepronta a sua lavoura. Depois constitua família (Pv 24.27 - NVI).

2. Não se precipite nos seus relacionamentos senão você pode se dar mal (não seja apressado demais)
O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é irresponsável (Pv 14.16).

3. Cuidado com as fantasias, pois elas podem levá-lo à ruína Mas quem persegue fantasias se fartará de miséria (Pv28.19 -NVI).

4. Seja paciente e espere em Deus
Melhor é o homem paciente, do que o guerreiro, e mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade (Pv 16.32).

5. Não faça nada escondido, para seu próprio bem, isto é, se você deseja ser feliz
O Senhor vê os caminhos do homem e examina os seus passos (Pv 5.21).

6. Se você quer ser feliz, procure ter um plano de vida, antes de relacionar-se com alguém
Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba em miséria (Pv 21.5).

7. Confie no Senhor pois Ele dará a pessoa certa
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas (Pv 3.5 -6 - NVI).

A adolescência e o namoro

1. O namoro na adolescência pode inverter as prioridades e comprometer um futuro brilhante pela frente
Termine o seu trabalho... depois construa família (Pv 24.27).
2. Leve em consideração a palavra dos seus pais, não zombe deles para que você não tenha um futuro ruim
Os olhos de quem zomba dopai, ou de quem despreza a obediência à sua mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre ( Pv 3 0. 17 - NVI).

3. Quem abre o seu coração cedo demais se passa por tolo
O homem prudente não alardeia o seu conhecimento, mas o coração dos tolos derrama a insensatez (Pv 12.23 - NVI).

4. Não peça conselho sobre a sua vida sentimental à pessoas que não têm compromisso pessoal com Deus, para que você não seja enganado
...mas o conselho dos ímpios é enganoso (Pv 12.5 - N VI).

5. Não se envolva com uma pessoa, só porque você acha que está certo. Aconselhe-se bem antes para que você não sofra desnecessariamente
O caminho do insensato parece-lhe justo, mas ç sábio ouve os conselhos (Pv 12.15 - NVI).

Espere no Senhor

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal (SI 3 7.3- 7) [Autor: Edino Melo – Reverberação: Subsídios EBD]
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !