A bíblia e o homossexualismo - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A bíblia e o homossexualismo

Definições de o homossexualismo.
1. Prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo. = HOMOSSEXUALIDADE (Dicionário Priberam).
2. Termo em desuso que costumava definir a relação afetiva e amorosa entre pessoas de mesmo sexo como uma doença (através do sufixo "ismo"). Hoje em dia o termo usado é homoafetividade ou Homosexualidade.
3. Práticas de atos sensuais entre indivíduos do mesmo sexo.

4. É a ideologia que defende ou difunde, mundo afora, a prática homossexual como prática normal e prega por direitos para os homossexuais. O sufixo ISMO indica ideologia.
Há adeptos do homossexualismo que não são homossexuais. Não se confunde portanto homossexualismo com homossexualidade (dicionarioinformal.com.br).
Definições de homossexual.
1. Que pratica o homossexualismo.
2. Relacionamento sexual realizado por indivíduos do mesmo gênero.
Para a tristeza da minoria (o homossexualismo), e alegria daqueles que amam a DUES, há muitas passagens na Bíblia Sagrada que fazem menção do homossexualismo e todas condenado ou mostrando tal prática como algo degradante e abominável.

CONFIRA EM SUA BÍBLIA:

1.      Gênesis 19.1-11;
2.      Levítico 18.22;
3.      Levítico 20.13;
4.      Deuteronômio 23.17;
5.      Juizes 19.22;
6.      Romanos 1.25-27;
7.      1Coríntios 6.9,10;
8.      1Timoteo 1.9,10.
 Uma vez que a BÍBLIA condena o homossexualismo, nós podemos e devemos reprovar também tal prática.                      

O VERDADEIRO CRISTÃO ama a todos os seres humanos, pois amar o nosso próximo é o segundo maior mandamento bíblico (Mt 22.39). Porém, não podemos aceitar nem ficar calado em relação aquilo que a BÍBLIA condena.
 É dever de o crente obedecer ao que diz: E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, R-E-P-R-O-VAI-AS (Ef 5.11).

Não devemos pensar como muitos pensam: Não sou a favor nem sou contra. Não devemos ser a favor e ser contra! Não se deve tratar como sendo normal aquilo que DEUS trata como anormal!

Países como Suécia, Espanha, Holanda e Bélgica, tratam o homossexualismo como uma pratica normal e até é permitido o casamento homossexual. Porém o País que de fato obedece à palavra de DEUS jamais seguirá esse mau exemplo”.

3. Alerta bíblica para os homossexuais.

Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo, encontramos Deus alertando o seu povo sobre as práticas homossexuais.
1Coríntios 6.9,10: Vocês não sabem que os perversos não herdarão o REINO DE DEUS?... Nem homossexuais passivos e ativos (NVI).

 Levítico 18.22: As práticas homossexuais são terminantemente proibidas! O homossexualismo é um pecado terrível (B. VIVA).

A) lições sobre homossexuais em Romanos capítulo um (vv. 25 ao 32).
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Em Romanos 1.25 ao 31, nota-se que os homossexuais são vistos “também” como:

1. Alguém que mudou a verdade de Deus em mentiras (1.25);
2. Alguém que está inflamado em sua sensualidade (1.27);
3. Alguém que não se importa de ter conhecimento de Deus (1.28);
4. Alguém que está entregue a um sentimento perverso (1.28);
5. Alguém que está cheio de toda iniquidade (1.29);
6. Aborrecedores de Deus (1.30) e
7. Néscios (1.31).

Observe que estas palavras de alertas aos homossexuais, não vem da mente dos heterossexuais, e sim vem da Bíblia Sagrada.

Quem quiser ser homossexual, que seja, as leias brasileiras garante este direito a quem desejar. Porém lembremos:
“O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente
(Naum 1.3)”.

COMO DEUS VÊ O HOMOSSEXUALISMO

O homossexualismo é visto por DEUS como:
1. Impureza sensual;
2. Relação contrária á natureza;
3. Atos indecentes (Rm 1.24,26. 27. NVI).
4. Contaminação da carne (Judas 8);
5. Árvore mucha, infrutífera (Judas 12);
Abominação (Lv 18.22);[ Abominação - Ato que causa revolta - Aquilo que devia ser rejeitado por ser impuro, reprovável, nojento e maldito]
6. Envolvimento em paixões infames (Rm 1.26).

Sabemos que esta forma de Deus vê o homossexualismo é atual (válida para hoje também) pelo fato de Ele ser imutável, não mudar.
“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”(Tg 1.17).

Já que no passado Deus via o homossexualismo como pecado, ainda hoje Ele o vê como pecado. O que é pecado para Deus nunca deixa de ser pecado pelo fato dele não mudar.
Trocaram o nome das relações com indivíduos do mesmo sexo de homossexualismo por homossexualidade. Entretanto, para Deus pecado ainda é pecado. E trocar o nome não muda em nada o pensamento de Deus sobre o homossexualismo.

A prática homossexual, bem como qualquer outro tipo de pecado não deve ser tratado com aprovação (Ef 5.11).

Fonte: A visão Bíblica do Homossexualismo, Jair Alves

Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Todos os artigos aqui postados podem ser reproduzidos, desde que a fonte seja citada com link para o site (sub-ebd.blogspot.com.br).

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad