O Arrebatamento da Igreja - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O Arrebatamento da Igreja

Quando se fala em Arrebatamento deve se ter em mente um evento onde haverá a ressurreição de corpos corruptíveis e o translado dos vivos à imortalidade celeste.

O contexto do arrebatamento
Observemos primeiro o contexto em que esse evento é citado por Paulo. Os crentes tessalonicenses ficavam entristecidos quando se lembravam de seus parentes e amigos cristãos que morreram. Talvez imaginassem que a ressurreição desses santos ocorreria após o Retomo do Senhor.
O ser humano não acata com facilidade a morte porque foi criado para não morrer. A morte é a recompensa pelo pecado, ela não estava nos planos de Deus para a humanidade.
Paulo, admoestando aqueles irmãos, confortou-os dizendo que deveriam ter esperança, pois estariam com os que já tinham partido. Ele não diz que o Arrebatamento é um instante de terror para os salvos, mas um momento onde os mesmos irão se encontrar com o Senhor e estar com Ele para sempre.
É evidente que tem sido criado um clima de apreensão e mesmo terror quando se fala desse evento. Entretanto, para quem tem certeza da salvação e não está apegado às coisas deste mundo, a ideia de encontrar-se com Cristo nas nuvens deve sempre trazer alegria.

Há uma ordem no Arrebatamento: primeiro haverá um brado na descida do Senhor, depois serão ressuscitados os que morreram em Cristo, e finalmente serão levados os que estiverem vivos.
Já existe, na Nova Era, um plano arquitetado por Satanás para "explicar" o desaparecimento futuro de tantas pessoas. A explicação dada por pretensos ufólogos é que um grupo de pessoas, que precisa ser "aperfeiçoado", deverá ser levado por discos voadores para um mundo paralelo.
O pai da mentira tentará camuflar para os incrédulos o cumprimento da profecia da Volta de Jesus.

O grande acontecimento

Acerca da data desse grande acontecimento, observemos que muitos já tentaram marcar o dia do Retorno do Rei.
As Testemunhas de Jeová alegam que o Senhor retornou em 1914, mas não apontam a ressurreição de seus "santos", nem o arrebatamento de quaisquer de seus membros.

Todos que lançaram datas, evidentemente fracassaram em suas previsões. Aqueles que se fiam em suas loucas conclusões em vez de se firmarem na Bíblia cometem um grave erro. Paulo escreve aos tessalonicenses: "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite", 1Ts 5.1-2. Isto nos adverte a estarmos alertas, pois o elemento surpresa faz parte do Arrebatamento.

Ensinador Cristão, ano 5, n°20 – Divulgação: Subsídios ebd

Post Bottom Ad