Pregação e Milagres: Unindo Corações à Graça de Deus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Pregação e Milagres: Unindo Corações à Graça de Deus

Unindo Corações à Graça de Deus

🔑 Versículo-chave: Atos 19:11

INTRODUÇÃO:

Através do ministério do Apóstolo Paulo, conforme descrito em Atos 19:11-20, quando Deus age por meio de um pregador do evangelho para realizar milagres extraordinários, diversos impactos transformadores ocorrem na igreja local: O nome de Cristo é exaltado (Atos 19:17). Pessoas se convertem e confessam seus pecados (Atos 19:17).Práticas pecaminosas são abandonadas (Atos 19:18). A Palavra do Senhor cresce e prevalece de forma poderosa (Atos 19:20).


1. Engrandecimento do nome de Cristo (Atos 19:17)

1.1. Milagres como Sinais da Divindade de Cristo (João 2:11)

Os milagres realizados por Paulo em Éfeso não eram meros eventos espetaculares, mas testemunhos vívidos da divindade de Jesus. Eles ampliaram a compreensão e a fé na pessoa de Cristo, levando as pessoas a glorificar Seu nome.

1.2. A Centralidade de Cristo na Pregação (1 Coríntios 2:2)

Os milagres e a pregação eficaz devem sempre apontar para Cristo, o centro da nossa fé. Assim como Paulo fez em Éfeso, nossa mensagem deve glorificar e enaltecer o nome de Jesus.


1.3. Adoração e Louvor em Resposta aos Milagres (Mateus 15:31)

O encontro com o poder transformador de Cristo frequentemente levou as pessoas a adorarem e louvarem a Deus. Em resposta aos milagres, a adoração ao nome de Cristo era uma manifestação natural da fé.


2. Conversão e Confissão de Pecados (Atos 19:18)

2.1. Milagres Como Espelhos da Necessidade Espiritual (Romanos 3:23)

Os milagres eram como espelhos que revelavam a necessidade espiritual das pessoas. Eles levaram muitos em Éfeso a reconhecer seus pecados e buscar perdão, lembrando-nos de nossa própria necessidade de salvação.


2.2. O Chamado ao Arrependimento e Fé (Marcos 1:15)

A manifestação do poder de Deus desafia as pessoas a se arrependerem e crerem no evangelho. Os milagres não apenas atraem, mas também chamam à ação espiritual, convidando-nos a voltar-nos para Deus em arrependimento.


2.3. Testemunho do Poder Transformador de Deus (2 Coríntios 5:17)

Os milagres são testemunhos vivos do poder transformador de Deus em nossas vidas. Eles demonstram que, em Cristo, podemos ser novas criaturas, deixando para trás nossos pecados e abraçando a graça.

Veja este estudo completo Aqui


DICAS DE LEITURAS

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI


Post Bottom Ad