Cristãos em Gaza enfrentam desafios e buscam refúgio em igrejas durante conflito - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Cristãos em Gaza enfrentam desafios e buscam refúgio em igrejas durante conflito

Enquanto a violência entre Israel e o Hamas assola a região, cristãos em Gaza buscam abrigo nas igrejas, que agora se tornaram os lugares mais seguros para muitos. O recente bombardeio de um centro cristão ortodoxo árabe levanta preocupações sobre o futuro da comunidade cristã na Palestina.


No dia 30 de outubro, um espaço cristão da Igreja Ortodoxa em Gaza, usado para atividades cristãs, foi bombardeado, deixando o auditório principal destruído. Isso aumenta as preocupações dos cristãos na região.


O exército israelense solicitou que as pessoas deixassem Gaza e se deslocassem para o Sul da Faixa de Gaza, mas muitos, incluindo cristãos, permaneceram, pois não tinham para onde ir e consideravam as igrejas os locais mais seguros.

Durante uma das piores noites de guerra, de 27 para 28 de outubro, pessoas em Gaza testemunharam bombardeios constantes, levando um contato local a descrever as noites como "o inferno em Gaza". Cristãos continuam a se refugiar nas igrejas locais.


Na Cisjordânia, cristãos se reuniram para orar pelas vítimas da guerra dos dois lados e clamaram por justiça e paz, enquanto muitas casas de cristãos foram danificadas ou destruídas devido aos bombardeios.


A preocupação aumenta à medida que famílias cristãs fogem para outros países, levantando o temor do esvaziamento da presença cristã na Palestina. Um líder cristão palestino pede que os cristãos não apoiem atos violentos e a morte de crianças inocentes, expressando desapontamento com igrejas que legitimam a guerra e fazendo um apelo por paz.


Este conflito continua a afetar a vida dos cristãos na região, que buscam refúgio nas igrejas e clamam por um fim à violência.


️Por Subsídios Dominical | Última Atualização em 03 de Novembro de 2023

Post Bottom Ad