SUBSÍDIOS EBD - Lição 1 A Grande Comissão: Um Enfoque Etnocêntrico - Subsídios Dominical

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

Novos Subsídios Bíblicos para as lições  O corpo de Cristo, 1° trimestre de 2024


SUBSÍDIOS EBD - Lição 1 A Grande Comissão: Um Enfoque Etnocêntrico

Subsídios Bíblicos para a Lição dos Adultos (CPAD).  4° Trimestre de 2023 | Lição 1 | Fonte: Revista Cristão Alerta

A Grande Comissão, registrada em Mateus 28:18-20, é um dos pilares fundamentais do cristianismo, delineando a missão global dada por Jesus aos seus discípulos. Nesse mandato divino, Jesus os comissionou a fazer discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-lhes todas as coisas que Ele ordenou.


TOME NOTA

A Grande Comissão é um termo que se refere à instrução dada por Jesus Cristo aos seus discípulos após a sua ressurreição e antes de sua ascensão aos céus, conforme registrado nos evangelhos, especialmente em Mateus 28:18-20.

I. COMPREENDENDO A GRANDE COMISSÃO


1.  O Poder de Jesus sobre Todo o Cosmos.

Ao afirmar "É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mateus 28:18), Jesus estabelece uma declaração profunda e teológica.


Essa afirmação ressoa com o contexto messiânico e realça a sua divindade. Ela ecoa as palavras do Salmo 2:6-8, que proclama que Deus entregou ao Messias o domínio sobre as nações. Nesse sentido, Jesus está se apresentando como o Rei supremo sobre todas as coisas, tanto no plano celestial quanto terreno. Essa autoridade cósmica é crucial para a validade e o sucesso da missão dada aos discípulos.


2. A Fundamentação da Missão na Autoridade de Jesus.

A autoridade universal de Jesus é a base sobre a qual a Grande Comissão é fundamentada. A missão transcende as fronteiras físicas, culturais e étnicas porque é guiada pela autoridade do Rei que governa sobre todas essas dimensões.


A Grande Comissão não é uma tarefa meramente humana; é uma ordem divina para engajamento ativo na expansão do reino de Deus. A autoridade de Jesus não só garante a validade da missão, mas também oferece confiança aos discípulos enquanto enfrentam desafios e adversidades.


3. A Universalidade da Missão Transcultural.

A expressão "fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19) destaca a abrangência da missão. O texto de Mateus 28:19 é um dos mais importantes da Bíblia para a missão transcultural. Nessa passagem, Jesus Cristo ordena aos seus discípulos que "façam discípulos de todas as nações". O termo "nações" (em grego, "ethnē") se refere a todos os povos, grupos étnicos e culturais.

Deus ama todas as pessoas, independentemente de sua cultura ou etnia. Ele deseja que todos sejam salvos e tenham uma vida eterna (João 3:16; 1 Timóteo 2:3-4).

A mensagem do Evangelho e a missão de compartilhá-la não se limitam a uma cultura, etnia ou local específico. A missão transcultural abrange todas as nações, culturas e grupos étnicos.

SAIBA MAIS sobre este tema na Revista Cristão Alerta AQUI

DICAS DE LEITURAS

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI


***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI

***

INFORMAÇÕES AQUI


Post Bottom Ad