O Inferno que Jesus ensinou não é Sepultura - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O Inferno que Jesus ensinou não é Sepultura

 

Com base em Mateus 10:28 e Mateus 23:33, vemos que o inferno ensinado por Jesus não é uma simples sepultura, como pensam alguns religiosos.

 

1. Mateus 10:28 (NVI):

"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."

 

Neste versículo, Jesus está alertando seus discípulos sobre os desafios que enfrentarão ao pregar o evangelho. Ele enfatiza que eles não devem temer aqueles que podem matar o corpo físico, mas sim temer a Deus, que tem autoridade sobre a alma e o corpo, e pode destruí-los no inferno (Gehenna).

 ====333====

O termo "inferno" usado aqui é a palavra grega "Gehenna", que se refere ao lugar associado ao juízo e à punição divina. Isso implica que há um destino após a morte onde as almas podem enfrentar a punição eterna ou a separação de Deus.

 

Para falar de um lugar de sofrimento, Jesus usou a palavra ideal, Gehenna, era o nome do Vale de Hinom, uma localidade próxima a Jerusalém associada a práticas idólatras, e rituais pagãos, tornando-se um símbolo de juízo e condenação na cultura judaica!.

 

2. Mateus 23:33 (NVI):

"Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?"


Neste versículo, Jesus está repreendendo os escribas e fariseus por sua hipocrisia e maldade. Ele os adverte sobre a condenação ao inferno (Gehenna), enfatizando que eles não poderão escapar do juízo de Deus.

 

Mais uma vez, o termo "inferno" aqui é a palavra grega "Gehenna", que denota um lugar de punição e condenação após a morte.

 

Esses versículos sustentam a crença em um destino pós-morte onde as almas enfrentam retribuição divina.

LOJA ONLINE: 📚 E-books e Apostilas

👍Bem-vindo (a) à nossa página de vendas de E-books e Apostilas Evangélicos, apresentando uma seleção exclusiva tanto de materiais produzidos por nós, "SUBSÍDIOS DOMINICAL", quanto de nossos parceiros!

🔍Aqui, você encontrará uma biblioteca diversificada e enriquecedora para nutrir sua fé e aprofundar seus conhecimentos bíblicos.

Informações Aqui
***

Informações Aqui
***

Informações Aqui
***

Informações Aqui
***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui
***

Informações Aqui
***
***
***

Informações Aqui


Informações Aqui

***

Informações Aqui
***


Post Bottom Ad