SUBSÍDIOS Adultos - Lição 4: Ídolos na família - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

SUBSÍDIOS Adultos - Lição 4: Ídolos na família

🎯 Veja mais subsídios Dominical Aqui

Subsídios Bíblicos para a Lição dos Adultos (CPAD).  2° Trimestre de 2023 | Lição 4

Introdução

Desde os tempos antigos, muitas pessoas se desviaram da adoração ao Deus verdadeiro e se voltaram para a adoração de imagens e ídolos. Podemos citar aqui alguns casos bíblicos de convivência com a idolatria dentro de casa e as consequências que essa prática pode trazer.

1. Dois personagens bíblicos


1.1. Raquel e os ídolos de seu pai

Raquel, esposa de Jacó, nasceu em um ambiente de idolatria. Seu pai, Labão, adorava os ídolos em sua casa (Gênesis 31:19). Mesmo depois de casada com Jacó e ciente do Deus poderoso e invisível de seu marido (Gênesis 30:22-24), Raquel ainda carregava inseguranças em seu coração. Sentia-se injustiçada por seu pai, que não lhe deu nenhuma herança, nem a ela, nem à sua irmã Lia (Gênesis 31:14-15). Por isso, acabou furtando os pequenos deuses de seu pai (Gênesis 31:30-35).

A Bíblia nos alerta sobre os perigos da idolatria. Deus ordenou aos israelitas que não fizessem ídolos, nem os adorassem, pois Ele é o único Deus verdadeiro e não compartilha sua glória com ninguém (Êxodo 20:3-5; Isaías 42:8).

 

A idolatria é considerada um pecado grave, que pode trazer consequências negativas para a vida de quem a pratica. A história de Raquel é um exemplo claro disso.

 

A idolatria dentro de casa trouxe consequências negativas para Raquel e sua família. Além de ter enganado seu próprio pai, o furto dos ídolos gerou desconfiança e conflitos entre Raquel e Jacó (Gênesis 31:36-42). Além disso, a presença desses ídolos em sua casa poderia ter colocado em risco a comunhão com Deus e a bênção sobre a família de Jacó.

Portanto, devemos estar atentos à idolatria em nossas vidas. Devemos buscar a Deus e confiar em sua soberania e bondade, sem nos deixar levar pelas inseguranças e tentações deste mundo (1 João 5:21).

 

1.2. Mica e os ídolos em sua casa

Mica, um eframita, decidiu seguir o caminho da idolatria e construiu um santuário em sua casa, dedicado a ídolos que ele mesmo havia fabricado. Ele até contratou um sacerdote para servir em seu santuário, mas suas ações acabaram gerando consequências graves para ele e sua família. A idolatria dentro de casa levou à perda dos ídolos de Mica e à destruição de sua cidade, como relata o livro de Juízes (Juízes 17-18).

Este exemplo bíblico nos mostra as consequências negativas da idolatria e nos alerta sobre o perigo de se permitir a presença de ídolos em nossa casa.


A Bíblia é clara ao afirmar que a idolatria é uma prática condenada por Deus e que Ele exige a nossa adoração exclusiva a Ele (Êxodo 20:3-5). Por isso, é importante que sejamos vigilantes e evitemos qualquer tipo de idolatria em nossa vida e em nosso lar.

Veja a CONTINUAÇÃO deste estudo na Revista Cristão Alerta AQUI

👇 VEJA TAMBÉM Lições 👇

👉 Novas lições da classe dos ADULTOS- Aqui

👉 Novas lições da classe dos JOVENSAqui

👉 Novas lições BETEL da classe dos ADULTOS - Aqui


Post Bottom Ad