Israel Criou Arma de Guerra para Destruir equipamentos Eletrônicos de seus inimigos

 

A Israel Aerospace Industries (IAI) revelou uma família de novos sistemas de guerra eletrônica (EW) na quinta-feira que pode combater uma série de ameaças , incluindo UAVs, navios, mísseis e sistemas de radar.

 

A família de sistemas Scorpius varre toda a área circundante em busca de alvos e implanta feixes estreitamente focados para interferir com várias ameaças em todo o espectro eletromagnético. O sistema interrompe efetivamente a operação dos sistemas eletromagnéticos, incluindo radar, sensores eletrônicos, navegação e comunicação de dados.

 

Sistema Scorpius da IAI

O Scorpius tem sensibilidade de receptor e potência de transmissão sem precedentes, permitindo-lhe detectar e lidar com várias ameaças de diferentes tipos simultaneamente de distâncias muito mais distantes do que era capaz no passado.

 

A família Scorpius inclui cinco sistemas: o Scorpius G (solo), N (naval), SP (ar - autoproteção), SJ (ar - bloqueador de impasse) e o Scorpius T (treinamento).

 

O Scorpius G é um sistema móvel EW baseado em solo usado para detectar e interromper ameaças terrestres e aéreas. O sistema pode ser rapidamente implantado por veículo e é um sistema de defesa aérea "soft-kill" que cria uma cúpula eletrônica de proteção acima de uma ampla área.

 

O Scorpius N defende navios contra ameaças avançadas, incluindo mísseis de cruzeiro, UAVs e radares de imagem aerotransportados. O alcance extremamente alto do sistema fornece detecção precoce e direcionamento de ameaças.

 

O Scorpius SP é um pod de autoproteção para aeronaves de combate, enquanto o SJ é um bloqueador que interrompe uma série de operações eletromagnéticas aéreas e terrestres inimigas.

 

O sistema pode ser instalado em aeronaves de caça e missão para missões de escolta e bloqueio de bloqueio ou em aeronaves de transporte militar. Ele opera automaticamente e pode fornecer proteção contra todos os tipos de ameaças Ar-Ar e Superfície-Ar.

 

O Scorpius T oferece treinamento de guerra eletrônica (EW) para pilotos. O sistema emula uma variedade de sistemas modernos de defesa aérea simultaneamente a partir de uma única plataforma e pode apoiar o treinamento de aeronaves de quinta geração. Foi usado durante o exercício aéreo internacional da Bandeira Azul.

 

“O campo de batalha moderno depende do domínio eletromagnético para detecção, comunicação e navegação", disse Adi Dulberg, gerente geral da Divisão de Inteligência do IAI . "Proteger o uso do domínio eletromagnético para nossas forças, embora negue seu uso pelo inimigo, tornou-se missão crítica para o sucesso no combate e para garantir a superioridade de nossas forças no campo.

 

"A nova tecnologia, desenvolvida pelos engenheiros talentosos do IAI, eleva a escala da guerra eletrônica, fornecendo recursos inovadores para defesa eletrônica e interrompendo os sistemas inimigos."

 

Site: Subsídios Dominical | Com informações de JERUSALEM POST | Atualização: 12 de novembro de 2021

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !