Testemunho da uma ex-médium que antes acreditava que suas habilidades espirituais eram um presente de Deus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Testemunho da uma ex-médium que antes acreditava que suas habilidades espirituais eram um presente de Deus

“O medo era avassalador.” Essa é apenas uma das maneiras pelas quais a ex-médium Ivani Greppi descreveu sua infância - uma criação brasileira profundamente mergulhada no ocultismo.


Greppi, uma ex-médium que antes acreditava que suas habilidades espirituais eram um presente de Deus, agora está compartilhando como sua jornada angustiante de 38 anos - que incluía posses regulares - levou a uma libertação dramática (conhecida como exorcismo em alguns círculos) que a transformou família inteira.

OUTROS TESTEMUNHOS CURIOSOS:

1) O Empresário que Não Acredita na Existência do INFERNO – Veja Aqui

2) Ex. BRUXO conta como tentou vencer uma Igreja Evangélica – Veja Aqui

3) O Pastor viu um ANJO e um DEMÔNIO que Escrevia tudo sobre a sua Vida – Veja Aqui

4) O pastor que Falou Palavrão no Culto! Veja Aqui

5) A Irmã Conta que VIU o SATANÁS cara a cara! Veja Aqui

Os problemas espirituais de Greppi eram multigeracionais, pois ela disse que seus bisavós e avós eram médiuns e curadores. Apesar de se intitular católica, ela disse que a verdadeira religião da família era o espiritismo.

 

“Nós nem tínhamos uma Bíblia. Não tínhamos uma Bíblia. Não acreditávamos na Bíblia ”, disse ela no episódio de estreia de“ The Playing With Fire Podcast ”, uma série documental de quatro partes produzida pela Edifi . “Espiritismo é onde o médium é possuído por um espírito que pode trazer cura, aconselhamento ou uma mensagem de um parente falecido.”

 

As experiências de Greppi com o que ela chamou de “gente das sombras” começaram desde criança, e ela revelou como essas aparições a deixaram absolutamente apavorada.

 

“Desde o início da minha infância, eu era capaz de ver o que acreditávamos ser espíritos, mas agora eu sei que eram demônios”, disse ela. “O medo era avassalador.”

 

Quando Greppi já era adulta, ela disse que era normal ver essas figuras sombrias entrando e saindo entre paredes e portas ao longo do dia. Tendo sido criada para acreditar que ver esses espíritos era uma dádiva, ela empurrou o medo para o lado e continuou sua jornada espiritista.

 

Então, como uma adolescente, Greppi foi apresentada à umbanda, uma religião brasileira que se dedica ao ocultismo e à adoração do espírito - e com o passar dos anos ela se envolveu em elementos de adoração no templo, possessão e outras práticas relacionadas.

 

“Você invoca [os espíritos] para vir e se apossar de você”, disse ela sobre os rituais dos quais participou. “Por dois anos ... pelo menos uma vez por semana eu estava ficando possuída”.

 

Greppi acabou se mudando com sua família de seu Brasil natal para os Estados Unidos, se casou, teve filhos e se tornou enfermeira, mas ela nunca deixou para trás essas práticas religiosas - algo que a deixou presa em um “espaço muito escuro”.

 

Em 1997, porém, algo profundo aconteceu. Sua família abriu uma gráfica na Flórida e um pastor entrou um dia e começou a falar com sua irmã, Marli Souto.

 

Assim como Greppi, Souto foi criado em torno do espiritismo, mas nunca havia participado ativamente da umbanda. Algo que o pastor disse naquele dia realmente ressoou em Souto.

 

“Ele a apresentou a Cristo”, disse Greppi, explicando que sua irmã se tornou cristã instantaneamente. Foi uma conversão que perturbou muito Greppi. “Tínhamos medo dos cristãos. Nós pensamos que eles eram maus. ”

 

A pedido de Souto, Greppi relutantemente concordou em se encontrar com o pastor na casa de sua irmã um dia. Durante o encontro, o pregador entrou em confronto com Greppi sobre fé e religião, enquanto Greppi se rebaixava em seu espiritismo e zombava da ideia de que o Cristianismo tinha legitimidade.

 

No final da conversa, porém, algo estranho se desenrolou.


“No final, ele disse: 'Posso pelo menos orar antes de partirmos?'”, Lembra Greppi. “Assim que ele começou a orar, fiquei possesso. ... foi algo que assumiu. … Fiquei distorcido e estava dançando… ao contrário. E eu perdia a consciência de vez em quando. ”

 

No momento, Greppi estava com raiva e acreditava que o pastor estava manifestando a experiência, embora logo soubesse que algo muito mais sinistro estava acontecendo: suas mais de três décadas de envolvimento com o ocultismo a levaram ao fim de si mesma.

 

A partir daí, Greppi disse que uma intensa batalha espiritual começou. Em outra ocasião, o pastor começou a realizar uma libertação na casa de Greppi e ela foi mais uma vez possuída - um relato que três membros da família contaram e corroboraram no episódio do podcast .

 

“Eles começaram a rezar e aquela entidade se apoderou do corpo de Ivani”, disse Souto, revelando alguns dos momentos dramáticos que se seguiram. “Ele olhou para meu filho e meu sobrinho e disse: 'Ajude-me.'”

 

Tudo isso culminou em uma terceira e última libertação. Greppi, seu filho, sobrinho e Souto apareceram no podcast para verificar os detalhes do que aconteceu, mas um dos momentos mais surpreendentes aconteceu quando o pastor colocou duas cruzes perto da testa de Greppi.

 

A primeira cruz, que Jesus pregou nela, provocou uma reação sinistra.

“Ele apontou para a cabeça de Ivani e a entidade que estava nela começou a rir, rir e rir”, disse Souto, acrescentando que uma cruz vazia provocou uma reação totalmente diferente. “Assim que ele colocou na testa de Ivani, a entidade começou a gritar e eu comecei a chorar porque era horrível de ouvir.”

 

Depois de muitas horas, Greppi foi curado e nunca mais experimentou qualquer tipo de possessão. Hoje, ela é uma cristã comprometida...

 

“Eu nasci de novo. Naquele dia nasci de novo e foi lindo ”, disse ela. “Meu coração está com essas pessoas que estão enganadas, [que] estão nesta escuridão. É mortal e te mata e é isso que esses espíritos querem fazer. ”

 

O impacto da cura de Greppi foi profundo e profundo em sua família, com muitos de seus entes queridos mais tarde se convertendo ao cristianismo.

 

Seu filho, André, disse que sabe que alguns serão céticos em relação à história, mas disse que o que sua mãe e a família vivenciaram foi "inegável".

 

“Eu sei que há muitas dúvidas sobre isso”, disse ele. “A verdade é a verdade, e uma vez que você se depara com ela, você tem que decidir.”

Subsídios Dominical | Com informações de CHRISTIAN POST | Atualização: 22/10/2021

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Post Bottom Ad