Bispo evangélico da Grã-Bretanha se converteu ao catolicismo depois de acusar a Igreja da Inglaterra de pular em carros da moda - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Bispo evangélico da Grã-Bretanha se converteu ao catolicismo depois de acusar a Igreja da Inglaterra de pular em carros da moda

 

Michael Nazir-Ali

O ex-bispo anglicano de Rochester, Dr. Michael Nazir-Ali, foi recebido na Igreja Católica antes de ser ordenado ao sacerdócio católico.

Ele faz parte do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, instituído há dez anos pelo Papa Bento XVI para os anglicanos que buscam a comunhão plena com a Sé de Pedro. Desde então, vários clérigos anglicanos, muitos deles casados, têm servido como padres católicos.

 

O Dr. Nazir-Ali, que nasceu no Paquistão em 1949, tem cidadania britânica e paquistanesa e era considerado a principal autoridade da Igreja da Inglaterra sobre o Islã.

 

Foi ordenado sacerdote anglicano em 1976 e serviu na Inglaterra e no Paquistão antes de ser consagrado bispo de Raiwind em 1984. Foi secretário geral da Church Missionary Society (1989-94) antes de sua nomeação como bispo de Rochester em 1994. Ele renunciou ao cargo de bispo de Rochester em 2009.

 

Desde então, ele é Diretor da OXTRAD: Oxford Centre for Training, Research, Advocacy & Dialogue. A missão da OXTRAD é preparar os cristãos para o ministério em situações onde a Igreja está sob pressão e em perigo de perseguição.

 

O Dr. Nazir-Ali, que é casado e tem dois filhos adultos, opõe-se fortemente à eutanásia e ao aborto e tem opiniões conservadoras sobre a moralidade sexual.

 

Ele foi recebido na plena comunhão da Igreja Católica por Monsenhor Keith Newton na Festa de São Miguel e Todos os Anjos. Com a permissão da Santa Sé, ele será ordenado ao sacerdócio católico para o Ordinariato no devido tempo.

 

Comentando sobre sua recepção, o Dr. Nazir-Ali disse:

"Eu acredito que o desejo anglicano de aderir ao ensino apostólico, patrístico e conciliar pode agora ser melhor mantido no Ordinariato. As disposições lá para salvaguardar o patrimônio anglicano legítimo são muito encorajadoras e, eu acredito, que tal patrimônio em sua liturgia se aproxima do bíblico o estudo, o compromisso pastoral com a comunidade, os métodos da teologia moral e muito mais, têm muito a oferecer à Igreja em geral.

 

"Estou ansioso para receber as riquezas de outras partes da Igreja, ao mesmo tempo que talvez dê uma modesta contribuição para a manutenção e melhoria do patrimônio anglicano dentro da irmandade mais ampla.

 

"O ministério na Igreja do Paquistão, no Oriente Médio em geral, na Igreja da Inglaterra e na Comunhão Anglicana mais ampla continua sendo algo precioso para mim e vejo isso como mais um passo no ministério de nosso Senhor comum e de seu povo. tempo, peço orações enquanto continuo a orar por todas as partes da Igreja. "

 

Monsenhor Newton, o Ordinário do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, disse:

 

"Desde a sua ereção em 2011, Michael sempre demonstrou grande interesse no desenvolvimento do Ordinariato no Reino Unido. Aqueles de nós que servem a Igreja Católica dentro do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham estão encantados com sua recepção em plena comunhão e ordenação futura . Ele traz uma grande experiência da Comunhão Anglicana e está em um lugar único para articular esse patrimônio anglicano, descrito pelo Papa Bento XVI como um tesouro a ser compartilhado, que agora tem um lugar de honra na Igreja Universal. ”

 

Site: Subsídios Dominical | Com informações: PREMIERCHRISTIAN NEWS | Atualização: 14 de outubro de 2021

Post Bottom Ad