Levítico, um manual para os sacerdotes - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Levítico, um manual para os sacerdotes


Uma forma mais fácil de lembrar o conteúdo de Levítico é associar o nome do livro com a palavra "levitas" ou "sacerdotes" e, com base nessa associação, perceber que se trata de um manual para os sacerdotes. Êxodo encerra com a construção do tabernáculo no deserto. Contudo, a fim de conduzir os sacrifícios e outros rituais associados ao tabernáculo, os sacerdotes e levitas precisavam de instruções.
Em Levítico, veremos o procedimento para os israelitas se separarem do pecado e das impurezas, a fim de se aproximarem de Deus no santuário.

O Livro de Levítico explica cinco temas fundamentais relacionados à vida de santidade: um Deus santo; um sacerdócio santo; um povo santo; uma terra santa e um Salvador santo.
Os princípios espirituais do livro aplicam-se aos cristãos da Igreja de hoje. Os versículos-chave de Levítico - "Sereis santos, porque eu sou santo" (Lv 11.44, 45) - aplicam-se à Igreja do Novo Testamento em 1 Pedro 1.15, 16; e o Livro de Levítico, em si, é citado mais de cem vezes no Novo Testamento.

Uma vez que todas as Escrituras foram dadas por inspiração de Deus (2 Tm 3.16), então todas as Escrituras são proveitosas para o povo de Deus no desenvolvimento de uma vida piedosa. Jesus disse que devemos viver de acordo com cada palavra que Deus nos deu (Mt 4.4), e isso inclui Levítico.
Leia Mais em "E-book Subsídios EBD. Vol. 13" Adquira Aqui

APROFUNDE SEUS CONHECIMENTOS
1) Lições Bíblicas de Jovens –– Acesse Aqui
2) Lições Bíblicas de Adultos –– Acesse Aqui
3) Lições Bíblicas de JuvenisAcesse Aqui
4) Sala do Professor – Acesse Aqui
5) Áudio Lição Acesse Aqui
Auxílios para Professores e Alunos da EBD
Página: Reflexão Teológica

Post Bottom Ad