Featured

 


FECHAR<===


Autoridades do Sri Lanka anunciaram neste domingo (28/05/2017) que subiu para 146 o número de mortos e para 112 o de desaparecidos por inundações e deslizamentos de terra causados devido às chuvas que caem desde quarta-feira no sul e sudoeste país.

O Centro de Gestão de Desastres (DMC) disse em seu último relatório sobre a situação que há 442.299 pessoas afetadas pela chuva em 15 dos 25 distritos do país. 

Hoje, ela deu uma pausa momentânea, mas deve se intensificar a partir de amanhã. Ao todo, 101.638 pessoas já foram evacuadas.

Os níveis de água nos distritos de Hambantota e Ratnapura estão começando a cair, mas em outros lugares, como no rio Nilvala, estão subindo, segundo o porta-voz do DMC, Pradeep Kodippili.

O número de pessoas trabalhando emergencialmente aumentou para 1.700 e o Exército está se preparando para usar veículos de transporte militares para ajudar na evacuação de pessoas das áreas afetadas, segundo o porta-voz militar Senevirathne Roshan.
Destinos turísticos tradicionais, as áreas de Kalutara, Galle e Matara estão entre os mais afetados pela precipitações que caíram acentuadamente nos últimos quatro dias.

O governo do Sri Lanka pediu ajuda financeira e apoio logístico à comunidade internacional ontem, quando o número de mortos era 113 e o de desaparecidos, 91.


As fortes chuvas sazonais ocorrem após uma das piores secas dos últimos 50 anos no país, causando um impacto cada vez incerto sobre o setor agrícola, uma das principais fontes de renda do Sri Lanka.

28/05/2017 - Com informações G1 / Reverberação: Subsídios EBD
 
Top