O Que Pensa a Maçonaria sobre a Redenção - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O Que Pensa a Maçonaria sobre a Redenção

1. O pensamento da Maçônica

A redenção é uma questão de aprimoramento próprio, moralidade e boas obras, incluindo obediência às obrigações dos maçons (juramentos de morte) e todas as autoridades maçônicas mais elevadas.

🔍 SAIBA MAIS, CLIQUE:

OS GRAUS "CRISTÃOS" DA MAÇONARIA

PROVAS PRÁTICAS DE QUE A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO

A fé na expiação feita por Jesus não tem nada a ver com isso; trata-se de uma questão de esclarecimento passo a passo que resulta da iniciação nos graus maçônicos e seus mistérios.


(1) “Por meio da pele de cordeiro, o maçom é lembrado da pureza da vida e da retidão de conduta, que são tão essencialmente necessários para que ele seja admitido à Loja Celestial, que é presidida pelo Arquiteto Supremo do Universo” (Albert Mackey, Encyclopedia of Freemasonry, “Avental”).


(2) “... e, pela Tua benevolência, possamos ser recebidos no Teu reino eterno, para desfrutar, com as almas dos nossos amigos que partiram, da justa recompensa de uma vida pia e virtuosa. Amém. Que assim seja” (Texas Monitor, Masonic Burial Service, pág. 10).


(3) “No Egito, na Grécia e entre outras nações, a maçonaria foi um dos primeiros órgãos empregados para promover o aprimoramento e esclarecimento dos homens... e fazê-los compreender os princípios de moralidade, que iniciam os homens a uma nova ordem de vida” (Daniel Sickles, Ahimon Rezon or Freemason’s Guide, pág. 57).


(4) “O rito de indução significa o fim de uma vida profana e perversa, a palingênese [o novo nascimento] da natureza humana corrupta, a morte da maldade e todas as más paixões e as introduções à nova vida de pureza e virtude” (Daniel Sickles, Ahimon Rezon or Freemason’s Guide, pág. 54).


(5) “Esses três graus [1º, 2º e 3º] formam, assim, um conjunto perfeito e harmonioso, e não se pode conceber que se possa sugerir qualquer outra coisa que a alma do homem requeira” (Daniel Sickles, Ahimon Rezon or Freemason’s Guide, pág. 196).


(6) “Se nós, com devoção verdadeira e apropriada, mantivermos nossa profissão maçônica, a nossa fé irá tornar-se um raio de luz e irá levar-nos àquelas mansões benditas, onde seremos eternamente felizes com Deus, o Grande Arquiteto do Universo” (Daniel Sickles, Ahimon Rezon or Freemason’s Guide, pág. 79).


(7) “Acácia: um termo que representa um maçom que, vivendo em estrita obediência às obrigações e preceitos da fraternidade, está livre do pecado” (A. Mackey, Lexicon of Freemasonry, pág. 16).


(8) “Quando estiverem imbuídos da moralidade da maçonaria... quando tiverem aprendido a praticar todas as virtudes que ela inculca; quando lhes forem familiares, como o seu deus do lar; então, vocês estarão preparados para receber a sua sublime instrução filosófica e para escalar as alturas sobre cujo cume estão entronizadas a Luz e a Verdade. Passo a passo, os homens devem prosseguir em direção à Perfeição; e cada Grau Maçônico pretende ser um desses passos” (Albert Pike, Morals and Dogma, 8º Grau, pág. 136).


(9) “Os ignorantes que desviaram o cristianismo primitivo, substituindo a fé pela ciência... conseguiram envolver em trevas as antigas descobertas da mente humana, de modo que, agora, mergulhamos na escuridão para novamente encontrarmos a chave...” (Albert Pike, Morals and Dogma, 28º Grau, pág. 732).


(10) “... a salvação pela fé e a expiação substitutiva não eram ensinadas como são interpretadas agora, por Jesus, nem essas doutrinas são ensinadas nas escrituras esotéricas. Elas são perversões posteriores e ignorantes das doutrinas originais” (J. D. Buck, Mystic Masonry, pág. 51).

SAIBA MAIS 👇

2. O que Ensina a Bíblia sobre a Verdadeiro Redenção?

Todos nós pecamos e perdemos a perfeição que Deus exige; ninguém é justo por sua própria virtude, e a nossa própria justiça é como trapos se comparada com a justiça de Deus. No entanto, Jesus, o Filho Unigênito de Deus, viveu por nós uma vida sem pecado e deu a sua vida como um sacrifício perfeito para expiar os nossos pecados. Pela fé nEle e nas suas provisões por nós, temos condições de tornarmo-nos a justiça de Deus e nascermos do Espírito de Deus para a vida eterna, tornando-nos parte da família de Deus. Não há outra forma de reconciliarmo-nos com Deus e vivermos na sua presença para sempre.

 

(1) “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10).

(2) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23.)

(3) “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia” (Is 64.6).

(4) “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21).

(5) “Mas, depois que a fé veio, já não estamos [nós, cristãos] debaixo de aio” (Gl 3.25).

(6) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho

unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

(7) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

(8) “E em nenhum outro [a não ser em Jesus] há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).

(9) “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 Jo 5.11,12).

🔍 SAIBA MAIS, CLIQUE:

OS GRAUS "CRISTÃOS" DA MAÇONARIA

PROVAS PRÁTICAS DE QUE A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO

O LIVRO QUE PROVOU QUE A MAÇONARIA É UMA FALSA RELIGIÃO!

O QUE PENSA A MAÇONARIA SOBRE A BÍBLIA SAGRADA?

3. O Conceito de Redenção

REDENÇÃO - [Do lat. redemptio] Resgate, libertação. Livramento proporcionado por Cristo ao oferecer-se para morrer em nosso lugar (Rm 3.24; Ef 1.7). Com a sua morte vicária, livrou-nos das consequências eternas do pecado original.


Referências:

• MCKENNEY, Tom, C. 33 Graus de Decepção: A Maçonaria Exposta em Sua Essência, 1ª EDIÇÃO/2018 – CPAD

• Dicionário Teológico - CPAD


DICAS DE CURSOS BÍBLICOS








Post Bottom Ad