Princípios Básicos para a Interpretação da Bíblia - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Princípios Básicos para a Interpretação da Bíblia

PERGUNTAS

PRINCÍPIOS

Até que ponto a Bíblia é realmente verdadeira?

1. Reconhecer toda a Bíblia como a inerrante Palavra de Deus em virtude de ser ela o “sopro de Deus” como Palavra de Deus. “A tua Palavra é a verdade.” Esta qualidade de “verdade” abrange todos os seus registros.

Que tradução devemos usar no seu estudo?

2 É útil usar várias traduções para leitura e estudos. Entretanto, a palavra final com respeito a qualquer doutrina ou interpretação será dada pelos textos hebraico e grego dos dois Testamentos.

É correto interpretá-la literalmente?

3.      Busque o significai mais bem compreendido pelo povo a quem o texto foi dirigido. listo é feito pela interpretação gramatical no seu contexto histórico. Como ocorre com toda literatura, necessitamos reconhecer o uso ocasional de figuras de linguagem que transmitam e afirmem verdades literais.

 

4.      Certifique-se de que a interpretação ajusta-se ao contexto histórico e responde aio problema específico envolvido. Este é um estudo indutivo da Bíblia. Cuidado com a reivindicação de promessas ou aplicações de lições fora de seus contextos.

Como podemos saber se temos a interpretação correta?

5.      Confira a interpretação duvidosa com outros textos claros sobre o assunto. Este é o princípio dedutível da “analogia da fé”, que reconhece a harmonia de toda a Bíblia.

 

6.      Reconheça o princípio da “revelação progressiva”. Este princípio nos lembra que Deus deu a Palavra como um rio de verdade graduai, progressivo e adequado a cada geração, e que somente agora está completo no seu todo.

Como devemos entender a descrição humana de verdades divinas?

7. Reconheça o princípio da “acomodação divina”, segundo o qual Deus apropriou-se da linguagem humana não como um “instrumento imperfeito”, mas como um veículo apropriado para comunicar a verdade. As verdades divinas são com frequência ensinadas mediante o uso de analogias humanas.

De que maneira podemos aplicar tais lições à nossa vida cristã hoje?

8. Aprenda a extrair os princípios das lições históricas e das verdades doutrinárias de um texto. O estudo de um texto fica realmente prejudicado sem a cuidadosa aplicação de princípios à vida cristã hoje.

Artigo: Pr. STANLEY A. ELLISEN


VEJA TAMBÉM:

💡 Lições Bíblicas – Aqui

💡 Estudos Bíblicos – Aqui

💡 Artigos para Professores EBD – Aqui

💡 Notícias do Brasil e do Mundo – Aqui

📚 Veja nossos E-books - Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

***BOA LEITURA***

Post Bottom Ad