A ESTRATÉGIA que os crentes carnais usam para pecar: O ARGUMENTO DO SILÊNCIO DA BÍBLIA

O argumento favorito daqueles que tentam desobedecer a ética cristã é o argumento do silêncio. Geralmente é mais ou menos assim: “Jesus nunca falou sobre, ou “ a bíblia não proíbe e nem condena isso”, então isso significa que Ele não se importa”.

 

No entanto, os argumentos do silêncio são um tipo de falácia lógica. A falta de evidências para algo não significa que as lacunas em nosso conhecimento devam ser preenchidas com suposições. Além disso, todo pai que já ouviu seu filho dizer: “Você não me viu fazer isso” entende que aqueles que dependem mais da falta de provas podem não estar priorizando a verdade.

 

Quando se trata da vida cristã, os argumentos do silêncio são mais do que um pensamento descuidado. Eles também podem provar que o coração está mais disposto a fazer o que quer, em vez de tentar viver da maneira de Deus.

 

A SUBMISSÃO A BÍBLIA SAGRADA

Fundamental para o Evangelho é a ideia de submissão. Paulo expressou essa atitude quando escreveu: “Estou crucificado com Cristo. Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”(Gl 2,20).

 

Quando justificamos nossas decisões moralmente questionáveis ​​com um argumento do silêncio, colocamos a carroça na frente dos bois.

Nosso objetivo não deve ser fazer o que queremos fazer antes que alguém diga "não", mas encontrar maneiras de usar nossas vidas para glorificar a Deus.

 

Em vez de perguntar: "Tudo bem se eu fizer isso?" deveríamos estar perguntando: "Deus quer que eu faça isso?"


A evidência de que nossas vidas obedecem a Deus é tentar descobrir o que Ele quer, não ver se podemos justificar o que queremos.


Como cristãos, tudo o que fazemos deve ser visto sob a ótica de honrar a Deus. Como disse Paulo: “[E tudo quanto façais, por palavra ou por ação, tudo faz em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por ele” (Colossenses 3:17).


A disposição de ver o que podemos fazer é uma evidência de que nem sempre queremos que Deus esteja no comando de nossas vidas. Queremos que Ele supervisione e forneça ajuda quando necessário, mas principalmente queremos que Ele nos ajude a nos divertir. Em seu livro  The Problem of Pain , CS Lewis descreveu essa visão de Deus desta forma: 

"Queremos, de fato, não tanto um pai no céu quanto um avô no céu - uma benevolência senil que, como se costuma dizer," gostava de ver os jovens se divertindo "e cujo plano para o universo era simplesmente que pudesse ser verdadeiramente dito no final de cada dia, “todos se divertiram”.


Até mesmo Jesus, que é totalmente Deus e um membro igual da Trindade, concentrou-se principalmente no que Deus Pai queria que Ele fizesse.

Como Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, mas apenas o que vê o Pai fazer. Pois tudo o que o Pai faz, o Filho também o faz ”(João 5:19).

 

É tolice construir nossa visão moral do mundo em torno do que Jesus não falou explicitamente. Afinal, Jesus não disse nada especificamente sobre agressão sexual ou aviões lançando em arranha-céus, mas ainda podemos saber o que Deus pensa sobre eles. Como cristãos, nosso desejo deve ser pensar biblicamente sobre tudo. Mesmo que a Bíblia não forneça instruções explícitas sobre todos os problemas ou perguntas que podemos encontrar na vida, as respostas não são difíceis de encontrar se realmente quisermos encontrá-las. 


Ao considerar o que Jesus disse e pensa, nossa atitude faz toda a diferença. Sempre que nos pegamos dizendo: "Jesus não disse que você não pode ..." é um bom momento para fazer uma lista de nossos motivos e ter certeza de que realmente queremos o que Deus deseja e não apenas tentando justificar o que queremos .


Site: Subsídios Dominical | Artigo: Joseph Backholm

Escolha o seu E-BOOK e clique na capa para mais informações e solicitar o seu exemplar.

Informações Aqui

Informações Aqui
***
***
***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

***

Informações Aqui

📚 📚 Veja também

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Curso de Secretariado para Igrejas Clique Aqui
4) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui
Matricule-se já ! 



Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !