A ESTRATÉGIA que os crentes carnais usam para pecar: O ARGUMENTO DO SILÊNCIO DA BÍBLIA

O argumento favorito daqueles que tentam desobedecer a Ă©tica cristĂŁ Ă© o argumento do silĂȘncio. Geralmente Ă© mais ou menos assim: “Jesus nunca falou sobre, ou “ a bĂ­blia nĂŁo proĂ­be e nem condena isso”, entĂŁo isso significa que Ele nĂŁo se importa”.

 

No entanto, os argumentos do silĂȘncio sĂŁo um tipo de falĂĄcia lĂłgica. A falta de evidĂȘncias para algo nĂŁo significa que as lacunas em nosso conhecimento devam ser preenchidas com suposiçÔes. AlĂ©m disso, todo pai que jĂĄ ouviu seu filho dizer: “VocĂȘ nĂŁo me viu fazer isso” entende que aqueles que dependem mais da falta de provas podem nĂŁo estar priorizando a verdade.

 

Quando se trata da vida cristĂŁ, os argumentos do silĂȘncio sĂŁo mais do que um pensamento descuidado. Eles tambĂ©m podem provar que o coração estĂĄ mais disposto a fazer o que quer, em vez de tentar viver da maneira de Deus.

 

A SUBMISSÃO A BÍBLIA SAGRADA

Fundamental para o Evangelho Ă© a ideia de submissĂŁo. Paulo expressou essa atitude quando escreveu: “Estou crucificado com Cristo. JĂĄ nĂŁo sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo pela fĂ© no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”(Gl 2,20).

 

Quando justificamos nossas decisĂ”es moralmente questionĂĄveis ​​com um argumento do silĂȘncio, colocamos a carroça na frente dos bois.

Nosso objetivo não deve ser fazer o que queremos fazer antes que alguém diga "não", mas encontrar maneiras de usar nossas vidas para glorificar a Deus.

 

Em vez de perguntar: "Tudo bem se eu fizer isso?" deveríamos estar perguntando: "Deus quer que eu faça isso?"


A evidĂȘncia de que nossas vidas obedecem a Deus Ă© tentar descobrir o que Ele quer, nĂŁo ver se podemos justificar o que queremos.


Como cristĂŁos, tudo o que fazemos deve ser visto sob a Ăłtica de honrar a Deus. Como disse Paulo: “[E tudo quanto façais, por palavra ou por ação, tudo faz em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por ele” (Colossenses 3:17).


A disposição de ver o que podemos fazer Ă© uma evidĂȘncia de que nem sempre queremos que Deus esteja no comando de nossas vidas. Queremos que Ele supervisione e forneça ajuda quando necessĂĄrio, mas principalmente queremos que Ele nos ajude a nos divertir. Em seu livro  The Problem of Pain , CS Lewis descreveu essa visĂŁo de Deus desta forma: 

"Queremos, de fato, nĂŁo tanto um pai no cĂ©u quanto um avĂŽ no cĂ©u - uma benevolĂȘncia senil que, como se costuma dizer," gostava de ver os jovens se divertindo "e cujo plano para o universo era simplesmente que pudesse ser verdadeiramente dito no final de cada dia, “todos se divertiram”.


Até mesmo Jesus, que é totalmente Deus e um membro igual da Trindade, concentrou-se principalmente no que Deus Pai queria que Ele fizesse.

Como Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, mas apenas o que vĂȘ o Pai fazer. Pois tudo o que o Pai faz, o Filho tambĂ©m o faz ”(JoĂŁo 5:19).

 

É tolice construir nossa visĂŁo moral do mundo em torno do que Jesus nĂŁo falou explicitamente. Afinal, Jesus nĂŁo disse nada especificamente sobre agressĂŁo sexual ou aviĂ”es lançando em arranha-cĂ©us, mas ainda podemos saber o que Deus pensa sobre eles. Como cristĂŁos, nosso desejo deve ser pensar biblicamente sobre tudo. Mesmo que a BĂ­blia nĂŁo forneça instruçÔes explĂ­citas sobre todos os problemas ou perguntas que podemos encontrar na vida, as respostas nĂŁo sĂŁo difĂ­ceis de encontrar se realmente quisermos encontrĂĄ-las. 


Ao considerar o que Jesus disse e pensa, nossa atitude faz toda a diferença. Sempre que nos pegamos dizendo: "Jesus nĂŁo disse que vocĂȘ nĂŁo pode ..." Ă© um bom momento para fazer uma lista de nossos motivos e ter certeza de que realmente queremos o que Deus deseja e nĂŁo apenas tentando justificar o que queremos .


Site: SubsĂ­dios Dominical | Artigo: Joseph Backholm

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