O que a Bíblia tem a dizer sobre Pandemias? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O que a Bíblia tem a dizer sobre Pandemias?

Se você é um seguidor de Cristo, não precisa viver à mercê dos problemas presentes e medos futuros. Em vez disso, você pode avaliar eventos globais em termos de profecia bíblica, história mundial e a agenda bíblica que leva ao retorno de Cristo.

 

Então, o que exatamente a Bíblia diz sobre pandemias?

Por toda a Bíblia, vemos exemplos repetidos de Deus usando doenças para cumprir Seus propósitos divinos e soberanos. No Antigo Testamento, Deus advertiu Seu povo de que a desobediência traria “doenças e febre devastadoras, que consumirão os olhos e causarão tristeza ao coração” (Lv 26:16).

 

Isso não quer dizer que todas as doenças são iniciadas por Deus ou que Ele enviou COVID-19 para a terra. Vivemos em um mundo corrompido pelo pecado, e doenças de todos os tipos são uma das consequências dessa corrupção. Ainda assim, o Senhor não ignora o que está acontecendo em nosso mundo.

 

Vamos enfrentá-lo, a pandemia parece algo sobre o qual lemos na Bíblia. Afinal, é a coisa mais apocalíptica que já aconteceu com a maioria de nós.

 

Nos Evangelhos, o Senhor Jesus Cristo advertiu Seus discípulos que as “pestes” serão um dos sinais dos últimos dias da história humana.

 

Durante a última semana de Sua vida, o Senhor Jesus disse o seguinte: “Porque nação se levantará contra nação, e reino contra reino. E haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o princípio das dores. ”(Mat. 24: 7–8)

 

Portanto, embora possamos não saber se o coronavírus é o sinal eminente da Segunda Vinda, não deixa de ser um sinal. É difícil ver o mundo tão convulsionado por um evento sem olhar para ele através das lentes das Escrituras e aprender suas lições. Mesmo que COVID-19 não seja um sinal do futuro, é um sinal para hoje. É um lembrete de coisas que facilmente esquecemos.


Quatro lições estiveram em primeiro lugar em minha mente.

👉 Primeiro, somos todos mais vulneráveis ​​do que gostamos de pensar. De acordo com a maioria dos relatos, os idosos e aqueles com um problema de saúde subjacente eram os mais vulneráveis ​​ao vírus. Mas com o passar do tempo, descobrimos que todos eram vulneráveis.

 

👉 Em segundo lugar, a Bíblia tem credibilidade inegável. Por mais de cinquenta anos, tenho estudado seriamente a Bíblia. Eu nunca deixei de ficar surpreso com os eventos da tribulação conforme eles se desdobram no livro do Apocalipse e em outras partes das Escrituras. Eu acreditei neles não porque eu entendia como eles poderiam acontecer, mas porque eles estavam na Bíblia. Agora, esses eventos apocalípticos parecem estar batendo na porta.

 

👉 Terceiro, os contágios nos lembram da incerteza da vida. Quão incertos e preciosos são nossos dias! Espero que você tenha usado um pouco desse tempo de silêncio obrigatório para refletir sobre a vida e dar graças a Deus pelos dias, meses e anos que Ele tem dado a você.

 

👉 Por último, o vírus nos aponta para a suficiência de Jesus. Enquanto se preparava para terminar Sua obra terrena e voltar para o Céu, disse aos Seus discípulos: “Estas coisas vos tenho falado, para que em Mim tenhais paz. No mundo você terá tribulação; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo ”(João 16:33).


Sim, a realidade de um vírus apocalíptico é preocupante. Até alarmante. Mas podemos evitar a angústia de tais eventos quando colocamos nossa paz não neste mundo, mas na promessa de Jesus Cristo.

Artigo: Dr. David Jeremiah

Adaptação de: christianpost

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

Post Bottom Ad