Faleceu o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja Pentecostal da Coreia do Sul - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Faleceu o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja Pentecostal da Coreia do Sul

Morreu na terça-feira (14-09-2021) o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul, símbolo do crescimento do Cristianismo no país no pós-guerra, aos 85 anos.

Cho, um pastor emérito da Igreja Yoido do Evangelho Pleno de Seul, morreu em um hospital de Seul, onde havia sido tratado desde que desmaiou devido a uma hemorragia cerebral em julho de 2020, disse a igreja.

 

“Ele transmitiu o evangelho de esperança ao povo coreano que caiu em desespero após a Guerra da Coréia”, disse a Igreja em um comunicado. “Ele foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, particularmente desenvolvendo a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido como a maior igreja do mundo.”

 

Mais conhecido como David Yonggi Cho ou Paul Yonggi Cho no exterior, o falecido pastor iniciou sua igreja em Seul com cinco fiéis em 1958, quando a Coréia do Sul ainda lutava para se reconstruir das cinzas da Guerra da Coréia de 1950-53.

 

No ano de 1993, a igreja tinha mais de 700.000 membros, tornando-a a maior congregação do mundo de acordo com o Guinness World Records. Oficiais da Igreja disseram que seu número de membros diminuiu para cerca de 600.000 e que eles não podem confirmar se sua igreja continua sendo a maior do mundo.

 

David (Paul) Yonggi Cho (Ulsan, 14 de fevereiro de 1936 – Seul, 14 de setembro de 2021) foi um ministro evangélico coreano, ligado à Associação Mundial das Assembleias de Deus. Foi pastor da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido.

Ele nasceu com o nome de Yonggi Cho, incluiu o primeiro nome Paul para facilitar o contato com os ocidentais, mas depois mudou seu nome para David Yonggi Cho.

 

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculose se converteu à fé cristã. Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul.

Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, em 1961, com 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, filha de sua associada Jasil Choi Kim, com quem tiveram 3 filhos.

VEJA TAMBÉM:

Escola Dominical – Clique Aqui

Estudos Bíblicos – Aqui

Subsídios Dominical – Aqui

E-books – Aqui

Auxílios para a Escola Dominical
Receba Lições, Artigos e Subsídios! É Grátis. Digite seu E-mail e em seguida abra o seu e-mail e clique em nosso link de confirmação:

***BOA LEITURA***

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad