O Milênio e a Eternidade à Luz da Bíblia - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O Milênio e a Eternidade à Luz da Bíblia

A Bíblia Sagrada nos mostra que, apesar dos nossos temores, haverá uma era de tranquilidade e refrigério. Isso ocorrerá logo após o Arrebatamento da Igreja e da Grande Tribulação, quando o Senhor Jesus finalmente vir a este mundo para instaurar o Milênio.

 

O Milênio é uma doutrina que, ao contrário do que muitos alegam, tem sólidas bases escriturísticas:

 

1) Será um período de paz universal (Is 9.6,7; 11.1-12). As nações não mais aprenderão a guerra, mas utilizarão todo o seu potencial tecnológico para o bem.

 

2) Será um período de bênçãos temporais (Is 11.6-9). A Terra será literalmente curada de todas as suas enfermidades e produzirá como nunca produziu. Haverá abundância para todos.

 

3) Será um período de justiça e retidão (Mq 4.1-4). Todos os povos serão obrigados a cumprir os mandamentos de Deus e as observâncias do seu Cristo.

 

4) Será, enfim, um período de extraordinária divulgação da Palavra de Deus (Is 2.1-3). Se hoje as Sagradas Escrituras são atacadas pelos sábios segundo o mundo, no milênio todos serão obrigados a acatar a veracidade do conhecimento divino.

 

Por conseguinte, o Milênio será a plenitude do governo divino sobre a Terra, e o Senhor Jesus, por tudo o que há de realizar, será também honrado como o Administrador dos administradores.

 

A “era porvir” é o período que sucederá imediatamente às etapas do programa escatológico de Deus. Também é conhecida como o “mundo vindouro”. E uma era eterna e servirá para que os redimidos conheçam todo o amor que o Pai tem reservado aos seus filhos desde a mais remota eternidade. E celestial e transcenderá este mundo em termos de tempo e espaço.


Pr. Waldemar Paixão

🔍PÁGINAS👇INDICADAS🔍

  • ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
  • SUBSÍDIOS BÍBLICOS
  • ESTUDOS BÍBLICOS
  • CURIOSIDADES BÍBLICAS
  • AUXÍLIOS PARA PROFESSORES EBD
  • FAZER PESQUISAS
  • Bem Vindo (a) a nossa Loja de E-books e Apostilas

    Informações Aqui
    ***
    ***
    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui

    ***

    Informações Aqui


    Post Bottom Ad