O dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos

Dublador Mário Monjardim

Famoso por dar voz aos personagens Salsicha, em Scooby-Doo, e Pernalonga, em Looney Tunes, o dublador Mário Monjardim morreu no dia 30/07/2021, aos 86 anos.

O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Tinha cinco filhos: além de Júlio, era pai de Marcus, André, Leyla e Mario.

 

Capixaba, Mário Monjardim Filho nasceu em1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim.

Monjardim morreu em casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. No de 2020, ele havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas.


Mário deixa a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario. Monjardim iniciou na dublagem em 1958, no consagrado estúdio Herbert Richers. Nos anos seguintes trabalhou em estúdios como ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.

Apesar de ser conhecido na dublagem, Monjardim também fez carreira como ator, iniciada em 1965, na TV Globo. Na emissora, ele fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Mário Monjardim começou na dublagem em 1958, na Herbert Richers, quando havia acabado de chegar no Rio.

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !