SUBSÍDIO LIÇÃO 8: O Ministério de Evangelista - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

SUBSÍDIO LIÇÃO 8: O Ministério de Evangelista

Subsídio Bíblico para a Lição dos Adultos (CPAD).  2° Trimestre de 2021

🔥 Subsídios Bíblico Completos Aqui

🔥 Lições Bíblicas Completas Aqui

Embora todos os cristãos tenham de compartilhar sua , alguns indivíduos são chamados a ser evangelistas, com um dom especial do Espírito Santo para anunciar as Boas-Novas do evangelho (Ef 4.11).

Veja a lição deste subsídio, Toque Aqui

I. O EVANGELISTA.

1. Definição.

O substantivo grego euangelistês, significando “evangelista”, aparece somente três vezes (At 21.8; Ef 4.11; 2Tm 4.5). O evangelista denota “pregador do Evangelho”, “proclamador das boas novas do evangelho (At 2 1.8, Ef 4 .11).

 

a) O Dom de evangelista (Ef 4.11) - é definido como a habilidade sobrenatural de estabelecer e organizar novas igrejas em áreas necessitadas ou em áreas que não tinham igrejas anteriormente.

 

b) O Propósito do dom de Evangelista.

O propósito do evangelista está claramente definido na epístola aos Efésios. O objetivo de todos os cinco dons ministeriais é o “aperfeiçoamento” do povo de Deus para a “obra do ministério” (E f 4.12).

 

2. A função dos evangelistas.

Eles exerciam função especial que era anunciar as boas-novas do evangelho; como não eram pastores de igrejas locais, estavam em condições de ir, de lugar em lugar, pregando a todos que ainda ignoravam a salvação por Cristo. Paulo ordenou a Timóteo que fizesse a obra de evangelista, 2 Tm 4. 5.

 

O trabalho de evangelismo, portanto, é um daqueles dons do Espírito Santo por meio dos quais o corpo de Cristo, a igreja, pode ser edificada. Quer eles sejam evangelistas em geral, como Filipe, quer tenham sido designados para supervisionar a igreja, como Timóteo.

 

3. Felipe, um evangelista notável no Novo Testamento.

Filipe foi chamado de 'o evangelista' (At 21.8). Embora fosse um dos sete escolhidos para aliviar os apóstolos da tarefa de distribuir alimentos (At 6.5), ele foi especialmente notado por sua atividade evangelizadora.

 

De Jerusalém, ele foi até Samaria e pregou com grande sucesso (At 8.4ss). Dali, foi enviado para evangelizar um oficial da corte etíope, que estava viajando para casa depois de visitar Jerusalém (At 8.26). Então pregou o Evangelho desde Azoto até Cesareia, onde tinha sua casa (At 8.40; 21.8)" (PFEIFFER, Charles F.; REA, John; VOS, Howard F. (Eds.). Dicionário Bíblico Wycliffe. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2009).

 

Os evangelistas são as pessoas chamadas por Deus para declarar as Boas Novas de Jesus Cristo; tarefa originalmente dada aos apóstolos e, depois, a outros crentes, uma dádiva do Espírito Santo (Atos 8.1,4,5,12,35; 21.8; Efésios 4.11; 2 Timóteo 4.5).

🛑 Obs. A continuação deste conteúdo está na Revista Cristão Alerta.

👉Clique Aqui



🔍PÁGINAS👇INDICADAS🔍

  • ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
  • SUBSÍDIOS BÍBLICOS
  • ESTUDOS BÍBLICOS
  • CURIOSIDADES BÍBLICAS
  • AUXÍLIOS PARA PROFESSORES EBD
  • FAZER PESQUISAS
  • Revista Digital Cristão Alerta

    Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

    Post Bottom Ad