FECHAR <----

Nicodemus ofende neopentecostais e pentecostais em entrevista à Folha

O pastor
presbiteriano Augusto Nicodemus, da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife, causou polêmica em uma entrevista concedida à Folha de São Paulo, jornal paulista que frequentemente ataca evangélicos e é alinhado com a ideologia comunista.
Em sua entrevista, o pastor chega a repetir um argumento usado por alguns militantes de esquerda que buscam atacar os evangélicos por querer reabrir os templos, afirmando que “tem igreja que só liga para dízimo“.
Nicodemus ofende os pentecostais afirmando que “muitos pentecostais clássicos aderiram à teologia em tempos recentes”. Ele também faz ofensas contra igrejas neopentecostais, que prefere nem chamar de igrejas, segundo a reportagem.

A pastor André Mendonça, ex Ministro da Justiça, comentou sobre o assunto.

"Lamentável a forma preconceituosa e soberba com que Augustus Nicodemus se refere aos pentecostais. Milhões de vidas foram salvas através das igrejas pentecostais. Elas dão pão ao faminto, choram com os que choram e são o pronto socorro espiritual de quem nada tem".
André Mendonça destacou ainda que: 
"O Brasil deve muito aos pentecostais! Eles levam o Evangelho aos presídios, favelas, vilarejos e ribeirinhos. Estão onde religiosos elitistas não se dispõem a estar".

Leitura completa Aqui