Subsídio Lição 12 - A Urgência do Discipulado - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Subsídio Lição 12 - A Urgência do Discipulado

Subsídio Bíblico para a Lição dos Adultos (CPAD). LIÇÃO 121° Trimestre de 2021

Discipular quem nasce de novo é um mandamento bíblico. O novo crente em Jesus deve ser ensinado desde o seu primeiro passo. A maturidade da igreja, a fé sólida do crente e sua vida de frutificação na causa de Cristo dependerão de um bom programa de discipulado da igreja local. A igreja que ignora isso compromete a saúde espiritual de quem nasce de novo.


Por muito tempo fomos considerados como uma igreja que não sabe discipular. Graças a Deus essa imagem tem sido corrigida por causa de maravilhosas iniciativas no campo do discipulado por muitas igrejas assembleianas em nosso país. Entretanto, há muito por fazer. A tarefa é grande.

 

 Há muitas razões que poderíamos descrever do porquê evangelizar. A primeira, mencionamos acima, trata-se de uma ordem bíblica (Mt 28.19,20). Entretanto, há também uma razão social muito importante. O discipulado cristão revela uma dimensão formativa de uma nova identidade. Imagine, o novo convertido chega à igreja com uma imaginação deformada, valores distorcidos e princípios muitas vezes violados. No discipulado que será cultivado em sua mente e coração novos princípios e valores que servirão ao longo de sua vida.

Outra razão é que o discipulado cristão revela uma preocupação com a pessoa do crente. Essa é a dimensão mais orgânica do Evangelho em que o interesse com a vida do novo crente importa. No discipulado não há interesse meramente institucionais, mais compromisso com a vida do indivíduo. Há um investimento integral na vida da pessoa. Imitamos o que Jesus fez com os primeiros discípulos. Trabalhamos pessoas muitas vezes rejeitadas pelo mundo e a valorizamos com o que há de mais precioso: o Evangelho.

 Procure refletir com a sua classe sobre o que poderia ser feito para melhorar o trabalho de discipulado na igreja local. Faça com que os alunos pensem sobre como seria se a eles fosse dada a responsabilidade de discipular um novo convertido. Eles se sentem preparados para isso? Eles se sentem dignos em serem exemplos para uma pessoa nova na fé? Ora, é preciso deixar claro que todo crente, em tese, deveria estar pronto para discipular um novo irmão em Cristo, auxiliá-lo na caminhada para o céu.

Busque fomentar essa discussão na classe, mostrando que o discipulado não é uma incumbência apenas dos oficiais da igreja, mas de todo seguidor de Jesus.


Artigo: Marcelo Oliveira

VEJA TAMBÉM

🔥 Lições Bíblicas Adultos – Clique Aqui

🔥 Lições Bíblicas Jovens – Clique Aqui

🔥 Lições Bíblicas Adolescentes – Clique Aqui

🔥 Auxílios para Professores da Escola Dominical – Clique Aqui

📚 Curso de Formação de Professores da Escola Dominical  - Clique Aqui

Post Bottom Ad