FECHAR


Subsídio Lição 4 - A Atualidade dos Dons Espirituais

Subsídio Bíblico para a Lição dos Adultos (CPAD). LIÇÃO 4 | 1° Trimestre de 2021

Enquanto vários pensadores cristãos, ensinam que os dons espirituais deixaram de existir quando o último apóstolo morreu, a própria Bíblia jamais disse que os dons tinham uma "data de validade”, ou seja, que deixariam de existir a partir de uma determinada data.

Cremos que os dons espirituais são para os nossos dias, pois não há um versículo nas Sagradas Escrituras que comprove a sua revogação.

O mesmo apóstolo Paulo que ensinou sobre os dons espirituais também ensinou sobre os dons de pastores e evangelistas (1Co 12.1-11; Ef 4.8-11).


Se alguém acredita que os dos espirituais não são válidos para a igreja do século 21, também deve que acreditar que o dom de pastor (Ef 4.11) não é valido para os nossos dias, e isso é no mínimo uma ignorância bíblica.


O apologista Esquinas Soares observa que:


Enquanto a igreja peregrinar na terra, ela dependerá do poder do Espírito manifestado por meio dos dons sem o qual será impossível

cumprir a missão designada pelo Senhor Jesus.


Com base em 1 Coríntios 13.8 -10, o pastor Esquinas, pontua que “os dons espirituais continuarão até a vinda de Jesus.


Porém, no céu não haverá necessidade dos dons, mas eles são uma necessidade imperiosa na vida da igreja hoje, ela precisa do poder do alto para combater o reino espiritual das trevas (Ef 6.10-12”.

VEJA A ÁUDIO LIÇÃO 4 👇

 

 

 VEJA A VIDEOAULA 4 👇


🛑 Obs. A continuação deste conteúdo está na Revista Cristão Alerta.

👉Clique Aqui