Subsídio: Lição 2 - Quem Era Jó - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Subsídio: Lição 2 - Quem Era Jó

Subsídio Bíblico para a Lição dos Adultos (CPAD). LIÇÃO 2 | 4° Trimestre de 2020

Esta segunda lição traça o perfil de Jó. Ela apresenta o traço biográfico do patriarca da terra de Uz. A lição joga luz sobre o modo de vida desse gigante da fé. Ele tinha bens materiais, uma sólida família e uma espiritualidade profunda, atestada pelo testemunho do próprio Deus (1.8). Nessa tríade existencial podemos afirmar que Jó era verdadeiramente próspero.

1. O Resumo da Lição

A presente lição tem um objetivo geral. A ideia é demonstrar que Jó foi um homem rico e mantinha um caráter íntegro. Para atingir esse objetivo geral, a lição especifica trás outros objetivos.

O primeiro, mencionar que Jó procurou viver de forma íntegra e justa.

🎯O tópico um detalhará o versículo um do primeiro capítulo. Ele focará nas palavras “íntegro”, “reto”, “temente a Deus” e “desviava-se do mal”. De acordo com que apresenta essas palavras, tanto a “retidão” quanto a “justiça” de Jó levavam em conta o temor do Senhor.

🎯 O segundo objetivo é citar a prosperidade de Jó como consequência do favor de Deus.

🎯O segundo tópico tratará de desenvolver essa assertiva. Ele mostrará Jó como um grande sábio. A sabedoria sempre foi uma virtude cultivada no Oriente.

O tópico também mostrará a prosperidade material de Jó, mas deixará claro que essa prosperidade era conjugada com a sabedoria que vem de Deus, conforme veremos na lição 9, e, por isso, podemos afirmar que a prosperidade do patriarca estava baseada no “ser”, e não no “ter”. Assim, Jó se fez conhecido por sua sabedoria e prosperidade.

 

O último objetivo específico é destacar a piedade pessoal de Jó como modelo para os crentes. O segundo tópico dará conta desse objetivo, apresentando a dedicação de Jó para com sua família, o zelo moral e piedoso e de sua vida consagrada de adoração ao Deus único. A vida consagrada de Jó gerenciava todas as esferas da sua existência. O patriarca tinha uma vida interior sólida, o que implicaria no comportamento piedoso diante da tragédia que estaria por vir.

 

2. Aplicação

À luz de toda lição, podemos estabelecer princípios para trabalhar com a classe. Em primeiro lugar, o temor a Deus deve ser o esteio de nossa vida. Devemos amar ao Senhor, buscá-Lo de todo coração. À medida que vivemos essa devoção, amaremos e cuidaremos de nossa família e viveremos uma vida moral e piedosa que dê testemunho aos outros.

Veja esses auxílios para enriquecer a sua aula:

🎬 Subsídio 2 em Vídeo - Clique Aqui

📚 Subsídios para todas as 13 lições desse trimestre – Clique Aqui

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad