Muro das Lamentações, um Lugar Sagrado para Israel - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Muro das Lamentações, um Lugar Sagrado para Israel

De todos os diversos lugares sagrados da capital de Israel, o Muro das Lamentações (também chamado de Muro Ocidental) é um dos mais significativos. Sua história começa em 957 a.C., com o Templo de Jerusalém. A obra, erguida pelo rei Salomão, teria abrigado a Arca da Aliança e as tábuas de pedra com os Dez Mandamentos. "O Templo de Jerusalém simbolizava o elo com Deus”, afirma André Leonardo Chevitarese, professor do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

🎯 SAIBA MAIS: O templo de Salomão

Em 586 a.C., o prédio foi derrubado pelos babilônios e, após cinco décadas, os judeus o reergueram. A construção ficou intacta até Roma dominar a cidade e, em 40 a.C., Herodes assumir o controle sobre a região. A mando do rei da Judeia, começou então uma grande ampliação, que demorou 46 anos.

Mas o esplendor durou pouco. No ano 70, uma revolta judaica contra os romanos levou à nova destruição do templo. Os judeus iniciaram uma grande diáspora e, no século 7, construções islâmicas surgiram no local, como o Domo da Rocha, por exemplo. Da grandiosa obra ampliada pelo rei Herodes restou apenas uma pequena parte da parede que a rodeava: o atual Muro das Lamentações.

Hoje, o último vestígio que sobrou do Segundo Templo é local de peregrinação que preserva o significado da perda do ponto de encontro original. Ali, milhares de pessoas religiosas fazem orações e distribuem pedidos entre as frestas das pedras.

💡 Saiba mais:

👉 A Cidade de Jerusalém

👉 Os Exílios e Diáspora de Israel

👉 As Dez Portas de Jerusalém nos dias de Neemias

👉 Os Dez Mandamentos a luz da Bíblia


Fonte: Revista Aventuras da História, junho 2020 | Reverberação: www.subsidiosdominical.com


Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad